fbpx

Políticos esperam decisão de André Mendonça, diz jornal

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", haveria expectativa de senadores e até ministros do STF sobre possível desistência da indicação
André Luiz de Almeida Mendonça (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

A demora acima da média no agendamento da sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal já estimula expectativas e rumores nos bastidores de Brasília sobre a nomeação do jurista. [1]

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), Mendonça enfrenta rejeição de um grupo de parlamentares, situação que foi acentuada com o aumento das hostilidades entre o presidente e a corte.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, há “expectativa” entre senadores e até de ministros do STF de que, diante dessa situação, Mendonça possa tomar a iniciativa de desistir de sua indicação.

Leia também:  Elon Musk desafia Alexandre de Moraes e manda desbanir perfis no Twitter

Seria uma forma, segundo a colunista, de evitar o desgaste de a candidatura não ser aprovada ou do próprio presidente Jair Bolsonaro retirar a nomeação, hipótese mais remota.

Mendonça, contudo, foi abraçado por segmentos religiosos e é o ministro “terrivelmente evangélico” que o presidente Jair Bolsonaro havia indicado no início de sua gestão.

Na ala política, há quem veja que o jurista poderia ter inclinação menos garantista e mais punitivista na corte, o que implicaria na falta de simpatia de parte dos senadores por ele.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?