fbpx
PUBLICIDADE

Políticos esperam decisão de André Mendonça, diz jornal

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", haveria expectativa de senadores e até ministros do STF sobre possível desistência da indicação
André Luiz de Almeida Mendonça (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

A demora acima da média no agendamento da sabatina de André Mendonça na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal já estimula expectativas e rumores nos bastidores de Brasília sobre a nomeação do jurista. [1]

PUBLICIDADE

Indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a vaga de Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF), Mendonça enfrenta rejeição de um grupo de parlamentares, situação que foi acentuada com o aumento das hostilidades entre o presidente e a corte.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, há “expectativa” entre senadores e até de ministros do STF de que, diante dessa situação, Mendonça possa tomar a iniciativa de desistir de sua indicação.

PUBLICIDADE

Leia também:  Aumentar número de ministros do STF cheira a golpe, avalia advogado do Livres

Seria uma forma, segundo a colunista, de evitar o desgaste de a candidatura não ser aprovada ou do próprio presidente Jair Bolsonaro retirar a nomeação, hipótese mais remota.

Mendonça, contudo, foi abraçado por segmentos religiosos e é o ministro “terrivelmente evangélico” que o presidente Jair Bolsonaro havia indicado no início de sua gestão.

Na ala política, há quem veja que o jurista poderia ter inclinação menos garantista e mais punitivista na corte, o que implicaria na falta de simpatia de parte dos senadores por ele.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?