fbpx

Em pesquisa para 2022, desempenho de Zema surpreende

Primeiro governador eleito pelo Partido Novo, Romeu Zema, de Minas Gerais, lidera as pesquisas para reeleição em 2022 com chances de ganhar no primeiro turno, segundo levantamento
(Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)

Compartilhe

O governador Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, deve largar a disputa pela reeleição com ampla vantagem frente aos adversários. Ao menos é o que aponta a pesquisa DataTempo/CP2 divulgada na noite desta terça-feira (27) pelo site “O Tempo”. [1]

O levantamento, feito entre os dias 17 e 20 de julho, contou com 1.300 entrevistas e coloca o liberal na liderança com base em dois cenários analisados: um que conta com a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e outra sem ele e com a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) no pleito.

Com o presidente do Senado concorrendo, Zema fica com 46,2% das intenções de voto; seguido do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), com 18,8%; Reginaldo Lopes (PT) com 3,5% e Rodrigo Pacheco (DEM) com apenas 3%.

No cenário com a candidata do PSOL, por sua vez, Zema ficaria com 50,2% das intenções de voto; à frente, outra vez, de Kalil (PSD), com 23,9%; Lopes (PT), com 4,8% e Áurea Carolina (PSOL) com 3,7%.

A margem de erro é de 2,72 pontos percentuais para mais ou para menos e, em ambos os cenários, cerca de 10% não souberam ou não responderam e cerca de 9% disseram optar por votar em branco ou nulo.

Azarão na campanha de 2018, o governador mineiro conseguiu, nesses cenários, projetar a possibilidade de uma vitória em primeiro turno em 2022. Embora tradicionalmente não faça coligações, há notícias de que o NOVO mineiro possa construir alianças com partidos como o PSL e o PSDB no estado.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?