Ex-ministro da Educação do presidente Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub foi às redes sociais nesse domingo (25) protestar contra o que chamou de “mecanismo”, em um indireta, na avaliação de internautas, à maior participação do “centrão” no governo. [1]
“Eu vim para mudar, não para ser mudado! Eu saí de minha casa para acabar com o Mecanismo (sic). Não para me ‘adaptar’ à sacanagem. Tenho meus valores e não vou abrir mão deles. Eu sou conservador!’, reclamou.
Para os internautas, tratou-se de uma crítica ao fato de o governo Bolsonaro ter anunciado, na última semana, a ida do senador Ciro Nogueira (PP/PI) à Casa Civil, cuja posse deve ocorrer nesta semana.
“Não devemos ser virgens no pvteir0”?
EU VIM PARA MUDAR, NÃO PARA SER MUDADO!
Eu saí de minha casa para acabar com o Mecanismo. Não para me “adaptar” à sacanagem. Tenho meus valores e não vou abrir mão deles.
Eu sou CONSERVADOR!— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) July 25, 2021
Um dos expoentes do chamado “centrão”, Nogueira, hoje aliado ao governo, já havia chamado Bolsonaro de “fascista” em entrevista no passado e apoiado o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Em outra publicação, Weintraub também protestou contra deixar Bolsonaro “totalmente nas garras do centrão” e bateu boca com apoiadores do presidente no Twitter. [2]
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.