fbpx

Empresários articulam contra novo imposto proposto pelo governo

Imposto sobre dividendos sem desoneração proporcional de outros tributos tem sido alvo de críticas de especialistas, empresários e advogados, que enxergam na iniciativa aumento da carga tributária
Ministério da Economia (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Compartilhe

Um grupo de empresários está se mobilizando para frear a segunda parte da proposta da reforma tributária, que prevê a instituição de um novo imposto sobre a atividade empresarial. [1]

Ex-presidente da FIESP, Paulo Skaf, de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, é um dos nomes que enxergam que a proposta resulta, ao fim, em aumento da carga tributária.

Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, e que chegou a esboçar uma candidatura presidencial em 2018 à presidência da República com o apoio do Movimento Brasil Livre (MBL), também posicionou-se crítico à medida.

Segundo a publicação, o empresário observa que a criação do novo tributo “pode desestimular a produção, reduzir salários e ameaçar empregos”.

Desde que foi anunciada, a segunda parte da reforma tributária proposta pelo governo Bolsonaro tem sido alvo de críticas.

A instituição de um imposto sobre dividendos sem a redução proporcional de outros impostos resulta, na avaliação de especialistas, advogados e empresários, mais um encargo na atividade empresarial.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?