fbpx
PUBLICIDADE

Empresários articulam contra novo imposto proposto pelo governo

Imposto sobre dividendos sem desoneração proporcional de outros tributos tem sido alvo de críticas de especialistas, empresários e advogados, que enxergam na iniciativa aumento da carga tributária
Ministério da Economia (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Um grupo de empresários está se mobilizando para frear a segunda parte da proposta da reforma tributária, que prevê a instituição de um novo imposto sobre a atividade empresarial. [1]

PUBLICIDADE

Ex-presidente da FIESP, Paulo Skaf, de acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, é um dos nomes que enxergam que a proposta resulta, ao fim, em aumento da carga tributária.

Flávio Rocha, CEO da Riachuelo, e que chegou a esboçar uma candidatura presidencial em 2018 à presidência da República com o apoio do Movimento Brasil Livre (MBL), também posicionou-se crítico à medida.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o empresário observa que a criação do novo tributo “pode desestimular a produção, reduzir salários e ameaçar empregos”.

Desde que foi anunciada, a segunda parte da reforma tributária proposta pelo governo Bolsonaro tem sido alvo de críticas.

A instituição de um imposto sobre dividendos sem a redução proporcional de outros impostos resulta, na avaliação de especialistas, advogados e empresários, mais um encargo na atividade empresarial.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama