O deputado estadual Fábio Ostermann (NOVO/RS) exaltou nas redes sociais o fato de o NOVO estar discutindo nomes como João Amoêdo e Tiago Mitraud para a disputa da presidência da República. [1]
“Que partido brasileiro tem dentre seus quadros nomes do calibre, competência e qualidade moral de um João Amoêdo e de um Tiago Mitraud?”, provocou.
Na sequência, o parlamentar destacou que “ambos [são] preparadíssimos para encarar o desafio de oferecer uma alternativa ao bolsopetismo” e, portanto, têm o seu apoio.
Ostermann foi um dos signatários da carta de apoio à participação do deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG) no processo seletivo que definirá o candidato à presidência.
“Acredito que faça bem ao partido que a convenção tenha mais de um nome. E que termos um nome tão qualificado quanto o do Mitraud ao lado do nome já consolidado do João fortalece o partido e nos dá mais opções”, disse ao Boletim da Liberdade.
Nas redes sociais, Ostermann – que é ex-diretor do Instituto Liberal e um dos fundadores do Livres – também ponderou que a carta não é “nenhum manifesto anti-Amoêdo”.