fbpx

Mitraud: ‘Candidatura não estava nos meus planos’

Deputado federal admitiu surpresa ao saber que estavam coletando assinaturas para seu nome, mas disse que, após conversas, decidiu "não se opor à iniciativa" e que hoje já conta com o endosso de 8 de 19 diretórios estaduais
Tiago Mitraud (Wilson Dias/Agência Brasil)

Compartilhe

O deputado federal Tiago Mitraud (NOVO/MG) veio a público no início da noite desta quarta-feira (2) comentar sobre as menções ao seu nome como possível pré-candidato do Partido Novo à presidência da República.

Em um longo fio no Twitter, o parlamentar disse que concorrer à sucessão de Jair Bolsonaro “não estava em seus planos” e que fora surpreendido ao saber que o Diretório de Santa Catarina iniciou o movimento.

“Após conversar com mais dirigentes e mandatários, entendi que a indicação de mais nomes é saudável ao partido, e decidi não me opor à iniciativa. Não estou atuando na coleta, mas fui informado que a carta já conta com a assinatura de 8 dos 19 diretórios estaduais”, disse Mitraud, que considerou-se “honrado” pelo convite.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Ao fim, o deputado também defendeu que “o melhor para a instituição Partido Novo é que uma decisão desta magnitude seja tomada por nossos dirigentes após a avaliação de diferentes nomes”, salientando que esse processo tem que ser “transparente e com igualdade de oportunidades a todos os filiados”.

Ao fim, o deputado parabenizou João Amoêdo “independente do meu nome vir ou não a ser considerado” e torceu para que a convenção “tenha muitos bons nomes à sua disposição”.

“Agradeço profundamente o carinho e apoio que tenho recebido. Independente do papel que eu venha a ter em 2022, contem sempre comigo”, concluiu Tiago Mitraud.

Como noticiado pelo Boletim da Liberdade mais cedo, o anúncio da candidatura de João Amoêdo não encontrou muita adesão na bancada da sigla. Dos oito deputados federais do NOVO, apenas Vinicius Poit (NOVO/SP) claramente apoiou Amoêdo.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?