fbpx

Fábio Faria discute com jornalista que cobrou fechamento da EBC

Em meio à discussão travada no Twitter, o ministro marcou diretores da XP Investimentos, apoiadora do veículo em que o jornalista trabalha
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O ministro das Comunicações Fábio Faria (PSDB/RN), genro do apresentador de televisão e empresário Sílvio Santos, discutiu neste sábado (6) no Twitter com o jornalista Felippe Hermes, do antigo site Spotniks e colunista do InfoMoney. O motivo: a cobrança pela privatização ou fechamento da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). [1]

O diálogo se deu nas respostas a uma publicação do comentarista Carlos Andreazza, que disse que “a gente quer saber quando o senhor vai fechar a EBC, conforme prometido pelo patrão em campanha”. Felippe Hermes reforçou a questão, indagando: “Eae? Quando vai fechar a TV Lula?”. O ministro optou por responder criticando a postura do jornalista.

“Você não acha que está muito militante pra trabalhar num veículo sério que cobre o mercado financeiro e tem a XP investimentos como apoiadora? Pare de lacrar nas redes sociais”, publicou, marcando na publicação o fundador e CEO da XP, Guilherme Benchimol, e o sócio diretor institucional Rafael Furlanetti. O jornalista insistiu na pergunta e o ministro complementou que a empresa não tem condições de ser comercializada.

De acordo com Faria, a empresa será vendida quando “tiver condições de ter algum comprador” que aceite pagar por uma televisão “que deixa 550 milhões de prejuízo por ano”. Felippe Hermes retrucou que isso seria mais um motivo para vendê-la ou parar de subsidiá-la, ao que Faria respondeu: “Primeiro vamos vender os ativos esse ano e tentar colocar despesa dentro da receita”.

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?