fbpx

Bia Kicis deve assumir Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Deputada é uma das mais fiéis aliadas do presidente Jair Bolsonaro e próxima de conservadores como Olavo de Carvalho; em 2020, ela chegou a pedir, no Senado, impeachment de ministro do STF
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Compartilhe

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Bia Kicis (PSL/DF), uma das mais fiéis aliadas do presidente Jair Bolsonaro e há longo tempo ativista política, deve presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados de acordo com informações de bastidores de Brasília. Kicis apoiou o novo presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP/AL).

A Comissão é considerada uma das mais importantes, ou mesmo a mais importante, da Casa. A tramitação de todos os projetos precisam passar por ela, inclusive um eventual processo de impeachment que venha a tramitar.

[wp_ad_camp_1]

Nas redes, bolsonaristas e conservadores celebraram a notícia. Kicis, por sua vez, classificou a nomeação como uma “grande honra” e “muita responsabilidade”.

Em maio de 2020, Kicis, em conjunto com outros deputados aliados do presidente, deram entrada no Senado Federal em um impedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Atualizado em 23h59 de 03/02: apesar da indicação, o nome ainda precisa ser confirmado no colegiado. Deputados insatisfeitos tentam mobilizar outro nome para o posto.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?