fbpx

EUA: Líderes militares garantem posse de Biden e defesa da Constituição

Carta é uma das mais fortes dadas pelas Forças Armadas e pode ser compreendida como um posicionamento contra recentes manifestações do presidente Donald Trump e seus aliados sobre legitimidade eleitoral
Chefe do Estado Maior das Forças Armadas comprimenta Donald Trump em foto de 2017 (Foto: Amber I. Smith / Wikimedia)

Compartilhe

Chefe do Estado Maior das Forças Armadas comprimenta Donald Trump em foto de 2017 (Foto: Amber I. Smith / Wikimedia)

Os cinco integrantes do Estado Maior das Forças Armadas dos Estados Unidos divulgaram, nesta terça-feira (12), uma nota em conjunto reforçando estarem ao lado da Constituição e em favor à posse de Joe Biden no dia 20 de janeiro. [1]

A declaração é uma das mais fortes dadas pelas Forças Armadas na história e pode ser compreendida como um posicionamento claro contra recentes manifestações do presidente Donald Trump e seus aliados de questionarem o resultado eleitoral.

[wp_ad_camp_1]

“Apoiamos e defendemos a Constituição. Qualquer ato para interromper o processo constitucional não é apenas contra nossas tradições, valores e juramento. É contra a lei”, diz o texto.

Na carta, há o retrospecto de que o povo “confiou nas Forças Armadas dos Estados Unidos para protegê-los e proteger nossa Constituição por quase 250 anos” e que, como sempre foi feito, os militares “obedecerão às ordens legais da liderança civil, apoiarão as autoridades civis para proteger vidas e propriedades, garantirão a segurança pública e permanecerão totalmente comprometidos com a proteção e defesa da Constituição dos Estados Unidos contra todos os inimigos, estrangeiros e internos”.

Leia também:  Oregon volta atrás e criminaliza drogas novamente

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?