
PUBLICIDADE
As investidas jurídicas e retóricas do presidente Donald Trump foram insuficientes para mudar a votação do Colégio Eleitoral que ocorreu nesta segunda-feira (14), nos Estados Unidos. Os delegados eleitos pelos estados no último processo eleitoral conferiram ao democrata Joe Biden os votos necessários para ocupar o Salão Oval. [1][2]
PUBLICIDADE
Ao todo, Biden, que tem Kamala Harris como vice-presidente, recebeu 306 votos contra 232 do republicano. As votações ocorreram localmente, nas sedes dos legislativos de cada estado.
Apesar da vitória evidente, ela ainda precisa ser chancelada pelo Congresso americano. Até o dia 6 de janeiro, podem ser apresentadas objeções.
PUBLICIDADE
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.