fbpx

Kim quer que Guedes diga o quanto governo arrecadou com games

Parlamentar ligado ao Movimento Brasil Livre já fala em "desenvolver um marco legal da indústria de jogos eletrônicos" e salienta a necessidade de discutir o tema na Câmara dos Deputados
Kim Kataguiri jogando Dota (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Kim Kataguiri jogando Dota (Foto: Reprodução/Facebook)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, terá até o dia 30 de dezembro para responder ao deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) o montante total que o governo arrecada com Imposto de Importação sobre jogos eletrônicos nos últimos anos fiscais.

O deputado, que é gamer assumido e ligado ao MBL protocolizou na Câmara dos Deputados o Requerimento de Informação no dia 11 de novembro e que foi aprovado pela Mesa Diretora no dia 19. A medida é mais um ato do parlamentar do MBL que tem se destacado em defender a redução da tributação no segmento.

[wp_ad_camp_1]

No mesmo requerimento, Kataguiri também quer que Guedes responda sobre se o Ministério tem informações sobre o “número de consoles de jogos eletrônicos produzidos em território nacional e os empregos gerados por tal atividade”.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Para o Kataguiri, as informações seriam importantes dada a “necessidade de reestruturar a indústria dos jogos eletrônicos no Brasil” e considerando que a carga tributária sobre jogos eletrônicos seria “tida como proibitiva pela indústria”.

“É necessário rediscutirmos a política econômica para os jogos eletrônicos. […] Para podermos desenvolver um marco legal da indústria de jogos eletrônicos que seja realmente efetivo, precisamos saber o montante que o fisco arrecadou com o imposto de importação nos últimos anos”, escreveu o deputado na justificativa.

Em setembro, como noticiado pelo Boletim da Liberdade, o parlamentar sugeriu ao ministro da Economia a redução do IPI na produção de consoles no país.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?