fbpx

Kim Kataguiri e Eduardo Bolsonaro trocam farpas nas redes sociais

Parlamentares do DEM e do PSL, que já haviam se estranhado no Plenário da Câmara dos Deputados 2019, voltaram a se atacar sobre quem estaria apoiando o centrão fisiológico
Deputado federal Kim Kataguiri (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Compartilhe

Deputado federal Kim Kataguiri (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

Os deputados federais Kim Kataguiri (DEM/SP) e Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) voltaram a se criticar nesta terça-feira (21) nas redes sociais.

A discussão teve início após o filho do presidente afirmar que “o pessoal do MBL entrou na política para acabar com o sistema e vai sair apoiando Maia e companhia”.

Como resposta, Kataguiri afirmou que “a família do Bolsonaro entrou na política para mamar, mamou durante 30 anos, chegou ao poder para ‘acabar com a corrupção’, mas acabou com o gabinete investigado por formação de quadrilha”, uma referência ao escândalo do suposto desvio de dinheiro envolvendo o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz.

[wp_ad_camp_1]

O parlamentar do MBL também ressaltou que a família Bolsonaro foi quem apoiou a recondução de Rodrigo Maia à presidência da Câmara, no início da Legislatura (Kim votou em Marcel van Hattem, do NOVO), mas agora “se arrependeu e está no colo do centrão”.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética
Foto: Reprodução/Twitter

Contexto

O MBL tem intensificado as críticas ao governo Bolsonaro durante a crise da pandemia do coronavírus. Em vídeo publicado na última segunda-feira (20), Kataguiri levantou suspeitas sobre a recente aproximação de Bolsonaro com figuras políticas ligadas ao centrão fisiológico da Câmara, tal como o ex-deputado federal Roberto Jefferson, atual presidente do PTB.

“Tem negociata sim. Tem esquema sim. Tem encontro com o centrão sim. Tem distribuição de cargo sim. Quando falam que quem está criticando o Bolsonaro é traidor, eu digo que traidor é o Bolsonaro, que não cumpre promessa de campanha, comete estelionato eleitoral como a Dilma cometeu e distribui cargos ao centrão aos custos do nosso bolso falando que não está negociando com ninguém”, reclamou.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?