fbpx

Coronavírus: Caio Coppolla denuncia risco de ‘perseguição às liberdades’

Comentarista político conservador criticou na CNN Brasil a ameaça de endurecimento das medidas de quarentena pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB); uso de dados de celulares também foi criticado

Compartilhe

Foto: Reprodução/CNN

A ameaça de endurecimento das medidas de quarentena impostas por governadores Brasil afora gerou duras críticas do comentarista político Caio Coppolla. Nesta sexta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chegou a ameaçar decretar a prisão dos indivíduos que furarem o bloqueio sem motivo caso o isolamento siga afrouxando, segundo mostram dados de empresas de telefonia.

“O nosso compromisso tem que ser com os direitos humanos. A gente está falando de liberdade de trânsito, liberdade de ir e vir, não é? Se o governo de São Paulo quer que as pessoas respeitem a quarentena, então que apresente mais argumentos irrefutáveis. Até porque as pessoas são as maiores interessadas na sua própria saúde e na saúde das pessoas que elas amam”, disse o comentarista na CNN Brasil.

[wp_ad_camp_1]

Coppolla considerou ainda que a fase de pandemia representa um “momento de amadurecimento político” e que “o brasileiro não engole mais paternalismo estatal”.

Na avaliação dele, a possibilidade de um amplo conjunto de medidas faz  “ressurgir aquele ditadorzinho enrustido que existe dentro de muitos políticos”.

“É óbvio que uma medida de monitoramento agressiva que consegue determinar se você está a 300 metros da sua própria casa – informações essas nas mãos de empresas privadas – pode degringolar em uma grande perseguição às liberdades individuais“, reclamou.

Na avaliação dele, há uma “constrangedora contradição” e uma “vergonha” que um governo “que não monitora com tornozeleiras eletrônicas de seus criminosos soltos em saída temporária” e agora “cogita multar o cidadão com base na sua rota a partir da espionagem de seus aparelhos celulares”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?