fbpx

Kim chama de ‘inconsequente’ e ‘oportunista’ pronunciamento de Bolsonaro

Deputado federal do DEM de São Paulo, Kim Kataguiri afirmou que o presidente usou dinheiro público para fazer piada e defende, de forma 'oportunista', medidas que não são seguidas em todo o mundo
Foto: Reprodução/YouTube

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTube

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP), coordenador nacional do MBL, chamou de “absolutamente irresponsável e inconsequente” o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24) em cadeia nacional de rádio e televisão.

Na avaliação do parlamentar, Bolsonaro fez um discurso “barato, politiqueiro, oportunista e eleitoreiro”, além de se “fazer de vítima” como “se não tivesse errado e a situação estivesse controlada”.

No pronunciamento, Bolsonaro criticou o confinamento amplo sugerido por prefeitos e governadores e ponderou, a exemplo de outros influenciadores conservadores, que a pandemia atinge públicos específicos e mais velhos, sendo que para o resto da população não representaria grande ameaça.

[wp_ad_camp_1]

“No Reino Unido, a política do premiê conservador Boris Johnson era justamente deixar as pessoas se infectarem para que, naturalmente, aquilo fosse imunizando. Agora, ele voltou atrás com base em estudos científicos e determinou um confinamento ainda mais duro. O mesmo ocorreu com o também primeiro ministro do Japão, que impôs medidas ainda mais duras do que qualquer país do ocidente”, lembrou Kim.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Ao fim, o parlamentar defendeu que “as instituições precisam dar uma resposta dura tanto no combate ao coronavírus como ao discurso irresponsável, inconsequente e oportunista do presidente da República que parece estar mais preocupado com as próximas eleições do que efetivamente salvar o Brasil de uma das piores crises sanitárias e humanitárias de toda a história do país”.

Veja, abaixo, a crítica de Kim:

Veja, abaixo, o pronunciamento de Bolsonaro:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?