fbpx

Bolsonaro confirma rearranjo ministerial com chegada de general Braga Netto

General responsável pela intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro durante o governo Michel Temer aceitou o desafio de substituir Onyx Lorenzoni em um dos ministérios mais importantes da esplanada
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Compartilhe

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro confirmou no fim da tarde desta quinta-feira (13) a mudança ministerial especulada nos últimos dias.

Ex-comandante da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro, o general Braga Netto aceitou assumir o ministério da Casa Civil e substituirá Onyx Lorenzoni (DEM/RS), que irá para o Ministério da Cidadania.

[wp_ad_camp_1]

Osmar Terra (MDB/RS), antigo titular da pasta, retornará – segundo o presidente – para o mandato de deputado federal.

Trata-se da terceira mudança ministerial desde o início do mês. Na última semana, Rogério Marinho, do PSDB, deixou a equipe de Paulo Guedes – onde era o responsável pela Previdência Social – para assumir o ministério do Desenvolvimento Regional. A mudança foi celebrada por parlamentares, que consideram Marinho uma pessoa de fácil interlocução com o Congresso.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Gustavo Canuto, ex-ministro da área, presidirá a Dataprev, estatal que está no rol de empresas a serem privatizadas pelo ministro Paulo Guedes.

Para analistas, a chegada de Braga Netto à Casa Civil pode ser interpretada como valorização do núcleo militar dentro do círculo mais próximo do presidente.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?