fbpx

Salim Mattar dá mais detalhes sobre cronograma de privatizações

Dentre as companhias que o secretário de desestatização do ministro Paulo Guedes citou, estão a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Correios, Nuclebrás, Telebras e Dataprev
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Compartilhe

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Secretário especial de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar apresentou na última quarta-feira (30) mais detalhes de seu cronograma de privatizações.

As declarações, informa o portal da revista Veja, foram dadas em evento organizado pelo banco Credit Suisse, em São Paulo, e surgem em meio a rumores de que o secretário receberá ainda os poderes sobre os programas de parceria com a iniciativa privada, que deixaram a Casa Civil nesse ano. [1]

[wp_ad_camp_1]

O cronograma

Em 2020, segundo o planejamento do assessor de Guedes, virão companhias como a Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores (ABGF), a Empresa Gestora de Ativos (EMGEA) e, por fim, a Casa da Moeda.

Já o ano de 2021 será a vez da Nuclebrás, também conhecida pela alcunha Nuclep, especializada na indústria de base e na produção de componentes pesados para usinas nucleares

No mesmo ano viria ainda a Ceitec, companhia ligada ao Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que atua desenvolvendo soluções com semicondutores, tais como circuitos integrados de identificação de pessoas, animais e veículos.

Além delas, chegariam no mesmo período a vez de empresas como a Ceagesp (Comapnhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo), Ceasaminas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais), Serpro (especializada em processamento de dados), Dataprev (conhecida por gerir dados ligados ao INSS), Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo).

O ano de 2021 seria concluído com as privatizações da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), Trensurb (metrô de Porto Alegre), Telebras e, finalmente, os Correios. Para o último ano desse mandato presidencial, Mattar projetou apenas a privatização da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?