fbpx

Ministro da Educação diz ter errado ao replicar tweet de Nando Moura chamando Jair Bolsonaro de traidor

O youtuber estava atacando a decisão do presidente da República de não vetar o item do pacote anticrime que cria a figura do juiz de garantias
Abraham Weintraub (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

Abraham Weintraub (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Educação Abraham Weintraub cometeu nesta quarta-feira (24) um ato falho bastante delicado: replicou um tweet de um famoso youtuber afirmando que o presidente Jair Bolsonaro se comporta como um “traidor”. O deslize ocorreu depois de veículos da imprensa divulgarem especulações sobre uma possível saída do ministro do cargo.

O tweet é do youtuber Nando Moura, antigo apoiador do presidente da República que vem se destacando por tecer críticas ao relacionamento entre Bolsonaro, o Congresso e o Poder Judiciário, especialmente o STF. O motivo do ataque no dia de Natal foi a sanção do presidente ao pacote anticrime com a criação da figura do “juiz de garantias”, que pode ter impacto imediato em processos como os da Operação Lava Jato.

(Foto: Reprodução/Facebook)

[wp_ad_camp_1]

Moura havia dito que Bolsonaro “traiu não só o ministro Sérgio Moro, mas todo o povo brasileiro” e que “não existe mais nenhuma justiça neste país”. Weintraub retweetou o post, mas depois o excluiu. Não foi suficiente para evitar que o print do ato viralizasse pelas redes sociais e gerasse comentários. O próprio Weintraub, no entanto, se manifestou pela mesma página no Twitter para dizer que deu “RT sem querer em um post. Evidentemente que foi um erro”.

Seu irmão Arthur Weintraub saiu em defesa do ministro: “Meu irmão é tiozão de Internet. Ele às vezes fica folheando posts e dá like e RT sem querer. Eu pergunto: ‘você viu que você curtiu tal coisa? Ele ‘eu apenas li’. Some-se a isso o fato de que ele está num navio, com Internet intermitente. Meu irmão vai gravar um vídeo explicando o erro”, alegou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?