fbpx

Soltos após decisão do STF, Lula e Dirceu já falam em voltar para o poder

Discursos de Lula já têm tom propositivo e ritmo de campanha eleitoral, enquanto que Dirceu reafirmou ser socialista e disse, claramente, que voltou à trincheira da luta para 'voltarmos ao governo do Brasil'
Lula e Dirceu se reencontram após deixarem prisão (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Lula e Dirceu se reencontram após deixarem prisão (Foto: Reprodução/Facebook)

Menos de 24 horas após deixarem a prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro José Dirceu já se encontraram em Curitiba e deram declarações sobre voltar ao poder.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lula afirmou que está livre “para ajudar a libertar o Brasil dessa loucura que está acontecendo”.

“É preciso cuidar da educação, do emprego, da cultura, do prazer e da alegria. Aliás, a juventude não vive se não tiver prazer, motivação de vida, e é isso o que nós temos que oferecer para vocês”, afirmou, em tom de campanha eleitoral. [1]

Logo após sair da cadeia, ainda nas proximidades da sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, Lula também afirmou que a eleição que Fernando Haddad perdeu para Bolsonaro havia sido roubada.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

Dirceu, porém, em vídeo divulgado por um aliado político – que o chama de “comandante” -, foi ainda mais enfático e disse claramente a intenção de voltar ao governo. [2]

“É uma alegria reencontrar o Lula Livre. […] Quero agradecer todos vocês pelo apoio, solidariedade, presença amiga, mais que camarada. Estou, agora, voltando a outra trincheira: estava na trincheira da prisão, estou agora de novo na trincheira da luta.”, disse.

Na sequência, o ex-ministro da Casa Civil afirmou que “agora [a luta] não é por Lula livre, mas para voltarmos ao governo do Brasil”. “Para isso, precisamos deixar claro que somos petistas, de esquerda e socialistas. Somos tudo contrários ao que esse governo está fazendo”, ameaçou.

Leia também:  Justiça proíbe filho de Lula de se aproximar da mulher após denúncia de agressão

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?