A legenda que disputou a presidência com o engenheiro João Amoêdo tem excelentes números para comemorar em sua primeira experiência no Executivo. De acordo com pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada na última terça-feira (6), o governo do empresário Romeu Zema, do Partido Novo, atinge o número muito expressivo de 61% de aprovação em Minas Gerais.
Entre os entrevistados pela pesquisa, 32,7% desaprovam a gestão Zema e 5,7% não souberam ou não quiseram opinar. Em março, às vésperas de completar os primeiros cem dias, o governo tinha, de acordo com pesquisa do mesmo instituto encomendada pela TV Record Minas, 59,8% de aprovação e era considerado bom ou ótimo por 38,8%, com 25% classificando a gestão do NOVO como ruim ou péssima. [1]
Apesar da alta aprovação, há uma nota ruim: reduziu drasticamente o número de pessoas que consideram estar bem informadas sobre as iniciativas do governo, o que indica deficiências da gestão mineira na comunicação. 34,7% afirmaram estar bem compenetrados dos atos de Zema, número que atingia 55,2% na última pesquisa.
[wp_ad_camp_1]
Outras boas notícias
Além da aprovação eleitoral, o governo Zema também tem outra boa notícia para apresentar. Nesta quarta-feira (7), o governador celebrou em suas redes sociais o resultado de um levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas que determinou que Passos e Varginha, no sul de Minas Gerais, e Araxá, no Alto Paranaíba, estão entre as cidades mais pacíficas do país.
“Eu espero que no próximo ano não só três cidades de Minas estejam nessa seleção, como muitas outras, e dia a dia, mês a mês, nós temos melhorado. Segurança pública é fundamental para um estado, para um país desenvolvido”, afirmou o governador em vídeo. [2]
[wp_ad_camp_3]