fbpx

Em matéria, ‘Intercept’ sugere que Moro se preocupou com denúncia contra FHC

Em diálogos vazados atribuídos a um hacker do Telegram, o procurador Deltan Dallagnol e o ex-juiz Sérgio Moro conversam sobre investigação de FHC para passar imagem de 'imparcialidade', mas Moro se preocupa
(Foto: Reprodução / Veja)

Compartilhe

FHC (Foto: Reprodução/YouTube)

O blog The Intercept, do jornalista Glenn Greenwald, publicou na noite desta terça-feira (18) mais uma reportagem com base no vazamento de supostas conversas privadas entre pessoas ligadas à investigação e ao julgamento da Operação Lava Jato. [1]

Desta vez, a denúncia da reportagem recaiu sobre uma suposta declaração do ex-juiz Sérgio Moro sobre uma investigação contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB. Em diálogo com Deltan Dallagnol, Moro faria indagações sobre a ação do MP e teria se mostrado preocupado com a estratégia adotada pela instituição.

[wp_ad_camp_1]

“Acho [a atitude de enviar a investigação para São Paulo sem analisar a prescrição dos atos cometidos por FHC] questionável, pois melindra alguém cujo apoio é importante”, teria afirmado Moro. Antes, Dallagnol havia especulado que o MP avançou com a investigação sobre FHC “para passar o recado de imparcialidade”.

Segundo interpreta o The Intercept, “as revelações sugerem mais uma vez a parcialidade na Lava Jato, que tanto Moro quanto a força-tarefa negam veementemente”.

“Moro estava explicitamente preocupado com investigações da Lava Jato contra um apoiador político de seu trabalho. E Dallagnol admitiu acreditar que outros procuradores da força-tarefa passaram adiante uma investigação que sabidamente não resultaria em processo, a fim de fabricar uma falsa percepção pública de ‘imparcialidade’, sem, no entanto, colocar FHC em risco”, diz a reportagem.

Confira a íntegra clicando aqui.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?