
O presidente Jair Bolsonaro – e as liberdades individuais – sofreram uma dura derrota no Senado na noite desta terça-feira (18) com a derrubada do decreto que flexibilizava a posse e o porte de armas de fogo. Quase às 23h, o presidente decidiu se manifestar no Twitter. [1][2]
“Quem deixa de ter acesso a armas de fogo com [as] leis de desarmamento: o cidadão que quer apenas se proteger ou o criminoso, que, por definição, não segue as leis?”, perguntou Bolsonaro.
Na sequência, o presidente disse que “o direito à legítima defesa não pode continuar sendo violado” e que “nem todo mundo possui condição de ter seguranças armados”.
Quem deixa de ter acesso a armas de fogo com leis de desarmamento, o cidadão que quer apenas se proteger ou o criminoso, que, por definição, não segue as leis? O direito à legítima defesa não pode continuar sendo violado! Nem todo mundo possui condição de ter seguranças armados.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 19 de junho de 2019
+ Por 47 a 28, maioria do Senado decide sustar decreto de Bolsonaro sobre armas
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.