fbpx

Grupo projeta frase em universidade: ‘Greve sem reforma não resolve’

Membros de uma organização carioca promoveram manifestação inusitada em frente a via movimentada do Rio para oferecer uma resposta aos protestos da última quarta-feira
(Foto: Divulgação)

Compartilhe

(Foto: Divulgação)

As manifestações que tomaram as ruas na última quarta-feira (15) contra o contingenciamento de verbas realizado pelo Ministério da Educação reuniram estudantes e militantes partidários que são contrários à reforma da Previdência. Um grupo autointitulado de direita no Rio de Janeiro considera que isso é uma incoerência – e resolveu estampar essa acusação em público para todo mundo ver.

Na noite da última quinta-feira (16), o grupo Endireita Rio projetou com laser no hospital Clementino Fraga Filho, pertencente à Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma grande inscrição dizendo que “Greve sem reforma não resolve”. A face do hospital sobre a qual a projeção foi exibida fica exatamente em frente à Linha Vermelha, uma das vias mais importantes da cidade. Um dos líderes do grupo, Rick Couto, falou ao Boletim:

“A nossa proposta é criticar as manifestações da esquerda, mas sermos propositivos. Queremos deixar claro qual a única solução para o problema fiscal que o país passa, e que obrigou o governo a fazer o contingenciamento de despesas na educação. Sem a reforma da previdência, não adianta greve, manifestação, ou qualquer outra coisa. A esquerda quer que o governo invista pesado, mas esquece que sem responsabilidade fiscal isso não é possível”.

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?