O presidente Jair Bolsonaro voltou a contestar a imprensa nesta quarta-feira (24). O motivo desta vez foi uma notícia dando conta de que o filho Carlos, vereador do Rio de Janeiro, teria promovido uma retaliação contra o pai e vetado seu acesso ao Twitter.
De acordo com o colunista Guilherme Amado, da Época, pai e filho discutiram no domingo (21) depois que Carlos publicou um vídeo no Twitter do pai, que ele estava acostumado a gerenciar, contendo ataques do filósofo e escritor Olavo de Carvalho aos militares dentro do governo. O colunista disse ainda que a retaliação do filho era o motivo para o presidente não conseguir publicar nada em seu Twitter por três dias. [1]
O presidente rechaçou a afirmação: “Fake News”, ele definiu. Em outra postagem, Bolsonaro complementou que, apesar de defender a “sagrada liberdade de imprensa e de expressão”, nunca viu “uma perseguição tão infantil e sem sentido por parte de certos “veículos de informação” a uma pessoa constantemente mostrando este e outros exemplos banais”. Confira os posts:
[wp_ad_camp_1]
FAKENEWS pic.twitter.com/upB6ecIyDk
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 25, 2019
Jamais vi uma perseguição tão infantil e sem sentido por parte de certos “veículos de informação” a uma pessoa constantemente mostrando este e outros exemplos banais. Ainda assim defendo a sagrada liberdade de imprensa e de expressão sempre acreditando no bom senso dos cidadãos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 25, 2019
[wp_ad_camp_3]