fbpx

Governo do Sri Lanka aponta grupo islâmico como autor de atentados

Grupo islâmico jihadista NTJ foi apontado pelo governo local como autor do atentado terrorista que vitimou, em pleno domingo de páscoa, quase 300 pessoas - em sua maioria, cristãos
Igrejas foram atacadas em atentado no Sri Lanka (Foto: Chamila Karunarathne/AP)

Compartilhe

Igrejas foram atacadas em atentado no Sri Lanka (Foto: Chamila Karunarathne/AP)

O governo de Sri Lanka apontou como culpado pelo atentado que vitimou neste domingo (21) 290 pessoas um grupo islâmico jihadista chamado “Organização Nacional Monoteísta”, também conhecido pela sigla da língua local como NTJ. [1]

O atentado – realizado em pleno domingo de Páscoa, um dos principais dias do ano para os cristãos – focou em igrejas católicas e hotéis, atingindo também grande quantidade de turistas.

[wp_ad_camp_1]

Brasil

Boletim da Liberdade conversou com o cientista político Antônio Mariano, graduado pela FGV, para saber se o atentado no Sri Lanka teria algum tipo de repercussão no Brasil.

O especialista explicou que por serem “duas realidades diferentes”, “não acredita que o Brasil seja alvo de um ataque terrorista similar”.

Segundo Mariano, “o Brasil é um país de tradição pacifista” e realizou nos últimos anos “grandes eventos que não suscitaram nada minimamente parecido.”

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?