Governo do Sri Lanka aponta grupo islâmico como autor de atentados
Grupo islâmico jihadista NTJ foi apontado pelo governo local como autor do atentado terrorista que vitimou, em pleno domingo de páscoa, quase 300 pessoas – em sua maioria, cristãos
- Publicado no dia

O governo de Sri Lanka apontou como culpado pelo atentado que vitimou neste domingo (21) 290 pessoas um grupo islâmico jihadista chamado “Organização Nacional Monoteísta”, também conhecido pela sigla da língua local como NTJ. [1]
O atentado – realizado em pleno domingo de Páscoa, um dos principais dias do ano para os cristãos – focou em igrejas católicas e hotéis, atingindo também grande quantidade de turistas.
Brasil
O Boletim da Liberdade conversou com o cientista político Antônio Mariano, graduado pela FGV, para saber se o atentado no Sri Lanka teria algum tipo de repercussão no Brasil.
O especialista explicou que por serem “duas realidades diferentes”, “não acredita que o Brasil seja alvo de um ataque terrorista similar”.
Segundo Mariano, “o Brasil é um país de tradição pacifista” e realizou nos últimos anos “grandes eventos que não suscitaram nada minimamente parecido.”
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.