fbpx
PUBLICIDADE


Marco Feliciano protocola impeachment contra vice-presidente Hamilton Mourão

Deputado federal do Podemos de São Paulo garantiu que objetivo da medida é “dar um recado” ao vice-presidente, que estaria agindo de “maneira indecorosa” contra Bolsonaro

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal Marco Feliciano (PODE/SP) protocolou nesta quarta-feira (17) um pedido de impeachment do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Em fala no plenário divulgada nas redes sociais, Feliciano afirmou que o general da reserva age de maneira “indecorosa”. [1]

“Nunca antes, nos primeiros 100 dias de governo, um vice-presidente agiu de maneira tão indecorosa, indelicada, desdizendo tudo o que o presidente da República disse. Quem acompanha a imprensa, sabe que nessa semana o vice-presidente acabou curtindo uma fala estranha de uma jornalista [Rachel Sheherazade] que vive para alfinetar nosso presidente”, afirmou.


PUBLICIDADE



Na publicação, a jornalista do SBT havia elogiado a participação de Mourão em um evento nos Estados Unidos e, na sequência, enfatizou que ele não causava “vergonha alheia” e que era diferente do presidente.

Em sua fala, o deputado federal Marco Feliciano afirmou ainda que, diante dessas circunstâncias, se “recusa” a chamar Mourão de general e que o pedido de impeachment, na verdade, fortaleceria a administração de Bolsonaro.  “No nosso governo, ele é um civil. Isso não enfraquece o governo, caso alguém pergunte: pelo contrário. O governo está caracterizado na pessoa do presidente da República, que está empossado para isso”.

“Que esse pedido de impeachment seja apenas um recado. Não é um tiro para matar, é um tiro para o alto. Tem alguém observando, Sr. Hamilton Mourão”, ameaçou.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.