
O secretário de turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, defendeu energicamente nesta quinta-feira (28) que os parlamentares se posicionem contrários ao pedido de suspensão do decreto que liberou de visto norte-americanos. [1]
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-deputado federal afirmou que “54% dos americanos viajam todos os anos, apenas 1% vêm ao Brasil” e que o PDL (Proposta de Decreto Legislativo) 68/2019, que quer sustar a medida do governo e é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), é um “grande retrocesso”. [2]
O Rio de Janeiro, que foi sede das Olimpíadas de 2016, é o principal destino de turistas internacionais no Brasil, possui uma vasta rede hoteleira e será um dos principais beneficiados da medida.
Randolfe, porém, não é o único nome da esquerda que é contrário à redução da burocracia para o Brasil receber turistas internacionais de países prósperos como, além dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão.
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ), por exemplo, considerou a medida de Bolsonaro como “submissa e bajuladora”, no que foi criticado por especialistas do setor.
“A ideologia anti-americana às vezes prevalece sobre a racionalidade evidente desse avanço”, comentou Savio Neves, membro do Conselho Nacional de Turismo, ao Boletim da Liberdade.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.