fbpx

‘54% dos americanos viajam todos os anos, apenas 1% vêm ao Brasil’

Secretário de Turismo do Rio de Janeiro criticou Proposta de Decreto Legislativo (PDL), do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), que quer sustar a medida que liberou de vistos turistas de países prósperos como os EUA
Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Cidade é o principal destino turístico do país (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O secretário de turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, defendeu energicamente nesta quinta-feira (28) que os parlamentares se posicionem contrários ao pedido de suspensão do decreto que liberou de visto norte-americanos. [1]

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-deputado federal afirmou que “54% dos americanos viajam todos os anos, apenas 1% vêm ao Brasil” e que o PDL (Proposta de Decreto Legislativo) 68/2019, que quer sustar a medida do governo e é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP), é um “grande retrocesso”. [2]

O Rio de Janeiro, que foi sede das Olimpíadas de 2016, é o principal destino de turistas internacionais no Brasil, possui uma vasta rede hoteleira e será um dos principais beneficiados da medida.

[wp_ad_camp_1]

Randolfe, porém, não é o único nome da esquerda que é contrário à redução da burocracia para o Brasil receber turistas internacionais de países prósperos como, além dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ), por exemplo, considerou a medida de Bolsonaro como “submissa e bajuladora”, no que foi criticado por especialistas do setor.

“A ideologia anti-americana às vezes prevalece sobre a racionalidade evidente desse avanço”, comentou Savio Neves, membro do Conselho Nacional de Turismo, ao Boletim da Liberdade.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/OtavioLeite/videos/2027697100676101/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?