fbpx

Suspeito de matar Marielle pesquisou sobre Fernando Holiday, do MBL

Ronnie Lessa, preso nesta semana após investigação apontar evidências de que poderia estar envolvido com o assassinato de Marielle Franco, pesquisou sobre "pretos, pobres e viados" em 2017 no Google
Vereador Fernando Holiday (Foto: Reprodução / Pleno News)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Pleno News)

Registros apontam que o ex-policial militar Ronnie Lessa, suspeito de ser o assassino de Marielle Franco, pesquisou sobre o vereador Fernando Holiday (DEM/SP), de São Paulo, coordenador nacional do MBL. [1]

A denúncia, feita primeiramente pela revista Época com base em dados obtidos da investigação do assassinato, aponta que Lessa pesquisava sobre “pretos, pobres e viados” no Google em 2017 quando chegou a Holiday.

[wp_ad_camp_1]

Não seria, contudo, a primeira vez que Holiday se vê diante de uma ameaça. Em 2018, o parlamentar foi alvo de tiros em seu gabinete. Na ocasião, o vereador falou que o atentado não iria calar sua atuação política, de viés liberal.

A princípio, não há ligação entre os fatos. Também não há evidências, tirando a pesquisa, de que Ronnie Lessa teria interesse de cometer algum ato contra Holiday. Assim como Marielle, Holliday é negro e homossexual.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?