MBL de Niterói pressiona vereadores a voltarem atrás em aumento de salário
O movimento atuou de maneira similar à que foi utilizada na pressão por pautas nacionai; líder do MBL de Niterói falou ao Boletim que está confiante na reversão do aumento
- Publicado no dia

O Movimento Brasil Livre é conhecido por sua atuação diante das grandes pautas nacionais, mas existem também mobilizações expressivas feitas pelos seus núcleos para lutar por pautas locais. Um caso emblemático se deu neste começo do mês de março, desde que os vereadores de Niterói aprovaram um aumento de seus próprios salários às vésperas do Carnaval, no último dia 1º. [1]
O projeto de lei reajustava os subsídios mensais dos parlamentares de mais de 12 mil reais para quase 19 mil. Desde que tomou ciência do fato, o MBL de Niterói iniciou uma forte pressão para reverter a medida. O MBL se dedicou a publicar várias artes identificando os vereadores que deram suporte ao projeto. Primeiro, o movimento postou duas imagens com as fotos e nomes de todos eles, e em seguida passou a divulgá-los individualmente, estimulando a cobrança popular em suas redes sociais.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.