fbpx

Deputado do PSL quer facilitar a reintegração de propriedade pela polícia

Carlos Jordy afirmou na justificativa que soluções judiciais frequentemente são demoradas e que a invasão de propriedade "produz traumas psicológicos e emocionais, além de prejuízos financeiros e morais"
Foto: Divulgação/PSL

Compartilhe

Foto: Divulgação/PSL

O deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ) propôs na última quinta-feira (7) um projeto de lei para facilitar a retomada de posse de uma propriedade invadida. [1]

A ideia é incluir um parágrafo ao artigo 1.210 da Lei nº 10.406/2002, afirmando que o “proprietário esbulhado poderá requerer o auxílio de força policial para retirada dos invasores, desde que apresente escritura pública que comprove a propriedade do imóvel, e respectiva certidão do registro do imóvel atualizada”.

[wp_ad_camp_1]

Na justificativa, o deputado afirma que, salvo a expulsão imediata, já prevista, o que resta é uma solução via judicial demorada, que produz insegurança jurídica e desestimula atividades econômicas.

“A invasão priva o proprietário da utilização do bem, impede o direito de habitação, produz traumas psicológicos e emocionais, além de prejuízos financeiros e morais que nunca serão ressarcidos. Trata-se de uma segunda forma de agressão não apenas ao direito de propriedade, mas também de uma intolerável violação da dignidade do ser humano”, afirma Jordy.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?