fbpx

Frota protagoniza primeiro debate na Câmara ao perguntar de Jean Wyllys

Embate teve início quando deputada Erika Kokay (PT/DF) criticou o governo e perguntou sobre Fabricio Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro; Frota aproveitou para perguntar onde estava Jean Wyllys
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Menos de uma semana após empossado, o deputado federal Alexandre Frota (PSL/SP) já protagonizou uma áspera discussão em plenário nesta terça-feira (5).

O embate teve início após a deputada Erika Kokay (PT/DF), ao microfone, criticar o governo, o ministro Sérgio Moro e perguntar “onde é que está o Queiroz”. Logo em seguida, Frota pediu a palavra.

“A nobre deputada acabou de falar que queria saber onde é que está o Queiroz. Eu queria deixar claro que o PSL, apesar de ser o partido do presidente Jair Bolsonaro, também quer lisura nas investigações, independente de quem seja. Não somos como o partido dela que está acostumado a fazer as coisas e sumir. Eu também quero saber onde está o Jean Wyllys”, replicou, relembrando o deputado fluminense que decidiu não assumir o novo mandato após alegar ameaças.

A colocação irritou a deputada Talíria Petrone (PSOL/RJ), que pediu o microfone e comentou que o comentário de Frota foi “vergonhoso”.

[wp_ad_camp_1]

“O deputado Jean Wyllys infelizmente não pôde tomar posse para o mandato para o qual foi democraticamente eleito. Isso é uma expressão que a democracia vai mal. […] Se algumas vozes são caladas, nós seguiremos aqui do lado certo da história, que é o lado da maioria do povo. Jean Wyllys está com a bancada do PSOL e com a esquerda nesse parlamento. Aqui, seguiremos fazendo resistência a tanto retrocesso que estamos vivendo”, afirmou.

Alexandre Frota, então, criticou o que chamou de “vitimismo” da deputada, que havia citado também a morte da vereadora Marielle Franco, em 2018, e a perseguição de negros e quilombolas no Brasil.

“Muito me estranha esse vitimismo todo. Afinal, o Jean Wyllys não veio pra cá por que? Estávamos todos de braços abertos esperando ele aqui. [Mas] ele simplesmente fugiu. Nós não queremos aqui deputados acovardados. Estamos vacinados com esse vitimismo todo que veio aí do lado”, concluiu Frota. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=u7Fv_449g08

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?