fbpx

Nicolás Maduro afirma que viajou ao futuro e ‘está tudo bem’

Ditador foi levado a sério pelo público, que já o ouviu dizer em 2013 que havia recebido a visita do falecido Hugo Chávez na forma de um passarinho
Nicolás Maduro (Foto: Reprodução)
Nicolás Maduro (Carlos Garcia Rawlins/Reuters)

Pode parecer piada, mas não foi assim que o público entendeu. O ditador venezuelano Nicolás Maduro, em discurso na última segunda-feira (14) durante os preparativos de um evento militar, afirmou que viajou no tempo, para o futuro, e lá o projeto chavista do governo está prosperando. [1]

“Eu já fui ao futuro, voltei e vi que tudo está bem e a união cívico-militar garante a paz e a felicidade ao nosso povo. Tenham certeza”, prometeu. Ele assegurou que os venezuelanos sairão mais sábios da atual conjuntura de crise econômica e escassez e que “um punhado de imaturos não podem danificar a vida republicana da Venezuela”.

[wp_ad_camp_1]

Não é a primeira vez em que Maduro recorre a uma retórica “sobrenatural”. Em 2013, quando se preparava para assumir o posto de mandatário do país depois da morte de Hugo Chávez, ele disse que seu antecessor apareceu na forma de um passarinho e o abençoou.

Leia também:  Líder da oposição na Venezuela rebate Lula: "está validando abusos"

As declarações acontecem em clima de forte rejeição internacional ao regime venezuelano. O Grupo de Lima, integrado pelo Brasil, considerou ilegítima a eleição de Maduro, que tem a oposição direta do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino do país.

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?