Nicolás Maduro afirma que viajou ao futuro e ‘está tudo bem’
Ditador foi levado a sério pelo público, que já o ouviu dizer em 2013 que havia recebido a visita do falecido Hugo Chávez na forma de um passarinho
- Publicado no dia

Pode parecer piada, mas não foi assim que o público entendeu. O ditador venezuelano Nicolás Maduro, em discurso na última segunda-feira (14) durante os preparativos de um evento militar, afirmou que viajou no tempo, para o futuro, e lá o projeto chavista do governo está prosperando. [1]
“Eu já fui ao futuro, voltei e vi que tudo está bem e a união cívico-militar garante a paz e a felicidade ao nosso povo. Tenham certeza”, prometeu. Ele assegurou que os venezuelanos sairão mais sábios da atual conjuntura de crise econômica e escassez e que “um punhado de imaturos não podem danificar a vida republicana da Venezuela”.
Não é a primeira vez em que Maduro recorre a uma retórica “sobrenatural”. Em 2013, quando se preparava para assumir o posto de mandatário do país depois da morte de Hugo Chávez, ele disse que seu antecessor apareceu na forma de um passarinho e o abençoou.
As declarações acontecem em clima de forte rejeição internacional ao regime venezuelano. O Grupo de Lima, integrado pelo Brasil, considerou ilegítima a eleição de Maduro, que tem a oposição direta do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino do país.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.