Olavo de Carvalho diz que não emite opiniões sobre teoria da terra plana
O filósofo demonstrou irritação com críticos que afirmaram que ele era adepto da teoria da terra plana, afirmando que não tem posição formada sobre o assunto
- Publicado no dia

O filósofo Olavo de Carvalho comentou na última segunda-feira (8) as teorias da “terra plana”, consideradas pseudocientíficas pela comunidade científica internacional. Olavo disse que não tem posição formada sobre o assunto.
“Escrevi que não dou opiniões sobre a questão da terra plana porque não a estudei e milhares de idiotas universitários (perdoem o pleonasmo) concluíram que sou adepto da terra plana”, reclamou Olavo. A teoria da terra plana tem encontrado adeptos modernos desde o século XIX, com o panfleto de Samuel Rowbotham publicado em 1849.
Desde 1956, existe a Sociedade da Terra Plana, dedicada a provar a existência de uma grande conspiração para convencer as pessoas de que a Terra é um globo. A sociedade declinou na década de 90, mas foi revivida como um site em 2004 e suas teses se tornaram um fenômeno de interesse popular com o sucesso e desenvolvimento da Internet e das mídias sociais. Confira o post de Olavo:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.