PUBLICIDADE


Olavo de Carvalho diz que não emite opiniões sobre teoria da terra plana

O filósofo demonstrou irritação com críticos que afirmaram que ele era adepto da teoria da terra plana, afirmando que não tem posição formada sobre o assunto

- Publicado no dia
Olavo de Carvalho (Foto: Vivi Zanatta / Folha)

O filósofo Olavo de Carvalho comentou na última segunda-feira (8) as teorias da “terra plana”, consideradas pseudocientíficas pela comunidade científica internacional. Olavo disse que não tem posição formada sobre o assunto.

“Escrevi que não dou opiniões sobre a questão da terra plana porque não a estudei e milhares de idiotas universitários (perdoem o pleonasmo) concluíram que sou adepto da terra plana”, reclamou Olavo. A teoria da terra plana tem encontrado adeptos modernos desde o século XIX, com o panfleto de Samuel Rowbotham publicado em 1849.

Desde 1956, existe a Sociedade da Terra Plana, dedicada a provar a existência de uma grande conspiração para convencer as pessoas de que a Terra é um globo. A sociedade declinou na década de 90, mas foi revivida como um site em 2004 e suas teses se tornaram um fenômeno de interesse popular com o sucesso e desenvolvimento da Internet e das mídias sociais. Confira o post de Olavo:


PUBLICIDADE



Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.