fbpx

Italiano foragido Cesare Battisti é preso na Bolívia

Condenado a prisão perpétua na Itália, o foragido provavelmente será deportado para cumpri-la, em atendimento à promessa de campanha de Jair Bolsonaro
Cesare Battisti (Foto: Reprodução / Cronachedi)

Compartilhe

Cesare Battisti (Foto: Reprodução / Cronachedi)

O presidente Jair Bolsonaro pode ter enfim condições de cumprir uma promessa de campanha feita à Itália. Neste sábado (12), por volta das 16h, o foragido italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia. [1]

Battisti estava desaparecido desde dezembro e foi localizado em Santa Cruz de La Sierra, no interior do país latino-americano. Segundo informações do Correre dela Sera, ele usava um disfarce, exibindo um par de óculos, uma barba postiça e um documento brasileiro com seu nome.

Fontes da Polícia Federal confirmaram a prisão ao Estadão e ela também foi comemorada pelo assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, em sua conta no Twitter. Ele disse que Battisti será provavelmente deportado para a Itália a fim de cumprir pena de prisão perpétua.

Battisti estava foragido desde que o então presidente Michel Temer assinou sua ordem de extradição. Ele foi condenado por quatro assassinatos praticados como terrorista nos anos 70 e sua prisão foi decretada pelo ministro do STF, Luiz Fux, no último dia 13 de dezembro.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?