Italiano foragido Cesare Battisti é preso na Bolívia
Condenado a prisão perpétua na Itália, o foragido provavelmente será deportado para cumpri-la, em atendimento à promessa de campanha de Jair Bolsonaro
- Publicado no dia

O presidente Jair Bolsonaro pode ter enfim condições de cumprir uma promessa de campanha feita à Itália. Neste sábado (12), por volta das 16h, o foragido italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia. [1]
Battisti estava desaparecido desde dezembro e foi localizado em Santa Cruz de La Sierra, no interior do país latino-americano. Segundo informações do Correre dela Sera, ele usava um disfarce, exibindo um par de óculos, uma barba postiça e um documento brasileiro com seu nome.
Fontes da Polícia Federal confirmaram a prisão ao Estadão e ela também foi comemorada pelo assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins, em sua conta no Twitter. Ele disse que Battisti será provavelmente deportado para a Itália a fim de cumprir pena de prisão perpétua.
O terrorista italiano Cesare Battisti foi preso na Bolívia esta noite e em breve será trazido para o Brasil, de onde provavelmente será levado até a Itália para que ele possa cumprir pena perpétua, de acordo com a decisão da justiça italiana.
— Filipe G. Martins (@filgmartin) 13 de janeiro de 2019
Battisti estava foragido desde que o então presidente Michel Temer assinou sua ordem de extradição. Ele foi condenado por quatro assassinatos praticados como terrorista nos anos 70 e sua prisão foi decretada pelo ministro do STF, Luiz Fux, no último dia 13 de dezembro.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.