fbpx
PUBLICIDADE

Kataguiri pede renovação na presidência da Câmara: ‘precisamos de um novo rosto’

Deputado federal eleito por São Paulo e coordenador do Movimento Brasil Livre afirmou em vídeo que, para a reforma da previdência conseguir ser aprovada, vai ser necessário mais do que articulação
Kim Kataguiri em vídeo sobre a razão de ser o 'melhor nome para a presidência da Câmara' (Foto: Reprodução/YouTube)
Kim Kataguiri em vídeo sobre a razão de ser o ‘melhor nome para a presidência da Câmara’ (Foto: Reprodução/YouTube)
PUBLICIDADE

Coordenador nacional do Movimento Brasil Livre e deputado federal eleito, Kim Kataguiri (DEM/SP) publicou no início da tarde desta quarta-feira (9) um vídeo onde argumenta, segundo ele, sobre o porque ser “o melhor nome para a presidência da Câmara”.

PUBLICIDADE

Kim constrói seu discurso no fato de que, com ele, a renovação política continuaria em pleno curso e, com isso, faz uma indireta a Rodrigo Maia (DEM/RJ), franco favorito à reeleição e que conta com o apoio do PSL, mesmo depois de ter negociado com partidos de esquerda:

“Precisamos fazer com que as pessoas olhem para o presidente da Câmara e vejam uma pessoa transparente, com compromisso e com ideologia. Não uma pessoa que chegou lá através de negociatas, trocas de cargos ou outras práticas não-republicanas. A gente está estreando com uma nova Câmara que será totalmente perdida se a gente continuar com o velho nome na presidência da Câmara. Toda população que votou na renovação, pela mudança, vai pensar: ‘eu votei nesses novos caras para eleger um cara antigo?'”, disse.

PUBLICIDADE

Outro ponto trazido pelo deputado-ativista é que, para se aprovar a Reforma da Previdência, não basta articulação política. É preciso comunicação.

“A última pessoa que tentou trabalhar a articulação política e com as velhas práticas para aprovar a reforma previdência foi o ex-presidente Michel Temer. Fracassou miseravelmente. Precisamos de um novo rosto, um reflexo daquilo que saiu das urnas no Congresso. Precisamos inverter o jogo: hoje, se o deputado põe a cara à tapa para votar pela reforma da previdência, fica ruim pra ele, porque perde voto. Com um trabalho de comunicação bem feito, pode ocorrer o contrário: que ele ganhe voto”, disse.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama