fbpx

Kataguiri pede renovação na presidência da Câmara: ‘precisamos de um novo rosto’

Deputado federal eleito por São Paulo e coordenador do Movimento Brasil Livre afirmou em vídeo que, para a reforma da previdência conseguir ser aprovada, vai ser necessário mais do que articulação
Kim Kataguiri em vídeo sobre a razão de ser o 'melhor nome para a presidência da Câmara' (Foto: Reprodução/YouTube)

Compartilhe

Kim Kataguiri em vídeo sobre a razão de ser o ‘melhor nome para a presidência da Câmara’ (Foto: Reprodução/YouTube)

Coordenador nacional do Movimento Brasil Livre e deputado federal eleito, Kim Kataguiri (DEM/SP) publicou no início da tarde desta quarta-feira (9) um vídeo onde argumenta, segundo ele, sobre o porque ser “o melhor nome para a presidência da Câmara”.

Kim constrói seu discurso no fato de que, com ele, a renovação política continuaria em pleno curso e, com isso, faz uma indireta a Rodrigo Maia (DEM/RJ), franco favorito à reeleição e que conta com o apoio do PSL, mesmo depois de ter negociado com partidos de esquerda:

“Precisamos fazer com que as pessoas olhem para o presidente da Câmara e vejam uma pessoa transparente, com compromisso e com ideologia. Não uma pessoa que chegou lá através de negociatas, trocas de cargos ou outras práticas não-republicanas. A gente está estreando com uma nova Câmara que será totalmente perdida se a gente continuar com o velho nome na presidência da Câmara. Toda população que votou na renovação, pela mudança, vai pensar: ‘eu votei nesses novos caras para eleger um cara antigo?'”, disse.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

[wp_ad_camp_1]

Outro ponto trazido pelo deputado-ativista é que, para se aprovar a Reforma da Previdência, não basta articulação política. É preciso comunicação.

“A última pessoa que tentou trabalhar a articulação política e com as velhas práticas para aprovar a reforma previdência foi o ex-presidente Michel Temer. Fracassou miseravelmente. Precisamos de um novo rosto, um reflexo daquilo que saiu das urnas no Congresso. Precisamos inverter o jogo: hoje, se o deputado põe a cara à tapa para votar pela reforma da previdência, fica ruim pra ele, porque perde voto. Com um trabalho de comunicação bem feito, pode ocorrer o contrário: que ele ganhe voto”, disse.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?