fbpx
PUBLICIDADE

Bernardo Santoro assume assessoria especial da Casa Civil no governo Witzel

Ex-presidente do Instituto Liberal, do Rio de Janeiro, Santoro já foi candidato a vereador em 2012 e tem passagem por diversas organizações do ecossistema pró-liberdade
Bernardo Santoro (Foto: Reprodução / El País)
Bernardo Santoro (Foto: Reprodução / El País)
PUBLICIDADE

Mais um nome de destaque no ecossistema pró-liberdade assumiu uma função de relevo na administração pública nesta terça-feira (8). O ex-presidente do Instituto Liberal (IL), Bernardo Santoro, foi confirmado no Diário Oficial como assessor especial da Casa Civil no governo de Wilson Witzel, no Rio de Janeiro. [1]

PUBLICIDADE

Bernardo, que é advogado, mestre em Teoria e Filosofia do direito e economia, já havia participado da equipe de transição e protagonizado a redação do programa de governo do ex-juiz. A trajetória de Santoro, além da gestão do IL entre 2013 e 2016, contou ainda com um breve retorno ao instituto como diretor jurídico em 2018, a presença no grupo que tentou criar o partido “Libertários” no início da década e a passagem pelo Movimento Brasil Livre.

Entre 2016 e 2017, Santoro foi ainda assessor próximo do então pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro, tendo concorrido ao cargo de vereador em 2012 pelo PSL, atualmente partido de Bolsonaro. Ele também atuou como professor universitário, inclusive no Centro Mackenzie de Liberdade Econômica.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?