fbpx
PUBLICIDADE


PSL se define para as eleições na Câmara dos Deputados e no Senado Federal

Partido apostou em estratégias diferentes para ambas as casas: enquanto que na Câmara dos Deputados a escolha foi por apoiar um candidato com mais chances de vitória, no Senado foi por candidatura própria

- Publicado no dia
Major Olímpio (Foto: Agência Brasil)

O Partido Social Liberal (PSL), do presidente Jair Bolsonaro, bateu o martelo sobre como se portar nas eleições para a mesa diretora da Câmara dos Deputados e no Senado Federal. [1]

Na Câmara, onde a legenda terá a segunda maior bancada – e que deve se tornar a primeira, logo após o início da nova legislatura, em fevereiro, acolhendo mais deputados  – a escolha foi de apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM/RJ).

A informação, confirmada por Luciano Bivar, presidente do PSL, também contou com o apoio de Joice Hasselmann (PSL/SP), uma das deputadas mais votadas do partido. [2]


PUBLICIDADE



“Foi o melhor acordo em prol da governabilidade e da agenda econômica de Paulo Guedes. Temos que pensar agora mais em governabilidade e menos em siglas partidárias”, disse.

Rodrigo Maia e Paulo Guedes possuem um bom diálogo, como adiantado pelo Boletim da Liberdade em novembro. Ambos, segundo o jornal O Globo, chegam a indicar interlocutores em comum para manterem conversas.

Já na disputa do Senado, o PSL vai apostar em candidatura própria: a do senador eleito Major Olímpio (PSL/SP).

Em entrevista ao site Crusoé, Bivar afirmou que Olímpio “aceitou a missão dada pelo partido” e “está mais do que qualificado” para a missão.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.