PUBLICIDADE


Renan Santos explica plano do MBL de criação de um partido

O coordenador do movimento fez questão de reafirmar que o movimento em si continuará existindo, independentemente da eventual criação de uma legenda

- Publicado no dia
Renan Santos (Foto: Reprodução / Youtube)

Coordenador do Movimento Brasil Livre, Renan Santos divulgou nesta segunda-feira (17) um vídeo explicando detalhadamente a informação de que o grupo estaria planejando criar um partido político, repercutida por diversos veículos, entre eles este Boletim da Liberdade. Ele reafirmou que o partido seria paralelo ao MBL, que preservaria sua condição atual de movimento.

De acordo com ele, o principal problema detectado pelo MBL é que os principais partidos brasileiros “não dão espaço para lideranças de direita”. Ele explicou que as militâncias, especialmente nos municípios, sofrem muitas restrições, o que impacta o projeto do MBL de fortalecer a vida política municipal.

Além disso, Renan fez críticas às opções disponíveis atualmente. O PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, abriga muitas lideranças que têm “uma visão de partido um pouco mais antiga”, inclusive no que diz respeito ao uso do fundo partidário e do tempo de TV, de que o MBL discorda. Já o Partido Novo foi criticado por seu isolamento e por se alinhar ao “tucanismo sem o menor pudor” quando acredita que deve fazê-lo, como aconteceu em votações importantes em São Paulo.

A ideia, portanto, é criar uma alternativa, sem transformar o próprio MBL em partido, e por isso o MBL consultou o TSE sobre a possibilidade de registro dessa legenda, que não abrigaria apenas membros do movimento, mas também pessoas oriundas de outras iniciativas. Confira o vídeo completo:


PUBLICIDADE



Confira também:

► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.

► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.

► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta

Leia também:  Candidato do NOVO à presidência da Alesp diz ao Boletim que quer 'aglutinar as forças de renovação'
Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.