fbpx

Renan Santos explica plano do MBL de criação de um partido

O coordenador do movimento fez questão de reafirmar que o movimento em si continuará existindo, independentemente da eventual criação de uma legenda
Renan Santos (Foto: Reprodução / Youtube)

Compartilhe

Renan Santos (Foto: Reprodução / Youtube)

Coordenador do Movimento Brasil Livre, Renan Santos divulgou nesta segunda-feira (17) um vídeo explicando detalhadamente a informação de que o grupo estaria planejando criar um partido político, repercutida por diversos veículos, entre eles este Boletim da Liberdade. Ele reafirmou que o partido seria paralelo ao MBL, que preservaria sua condição atual de movimento.

De acordo com ele, o principal problema detectado pelo MBL é que os principais partidos brasileiros “não dão espaço para lideranças de direita”. Ele explicou que as militâncias, especialmente nos municípios, sofrem muitas restrições, o que impacta o projeto do MBL de fortalecer a vida política municipal.

Além disso, Renan fez críticas às opções disponíveis atualmente. O PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, abriga muitas lideranças que têm “uma visão de partido um pouco mais antiga”, inclusive no que diz respeito ao uso do fundo partidário e do tempo de TV, de que o MBL discorda. Já o Partido Novo foi criticado por seu isolamento e por se alinhar ao “tucanismo sem o menor pudor” quando acredita que deve fazê-lo, como aconteceu em votações importantes em São Paulo.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

A ideia, portanto, é criar uma alternativa, sem transformar o próprio MBL em partido, e por isso o MBL consultou o TSE sobre a possibilidade de registro dessa legenda, que não abrigaria apenas membros do movimento, mas também pessoas oriundas de outras iniciativas. Confira o vídeo completo:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?