
O futuro Ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro, anunciou nesta terça-feira (20) que a delegada Erika Marena chefiará o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica do Ministério da Justiça. [1]
Marena é delegada da Polícia Federal e foi a primeira responsável pela Operação Lava Jato. Ela, inclusive, quem nomeou a operação com esse título. Na ficção, já foi retratada por atrizes como Flávia Alessandra e Carol Abras.
Embora antes estivesse cotada para chefiar a Polícia Federal, cargo que Moro anunciou que vai destinar para o delegado Maurício Valeixo, atual superintendente da PF no Paraná, a missão de Marena é considerada importante.
No DRCI, Marena terá, entre suas atribuições, coordenar uma rede de laboratórios de tecnologia contra lavagem de dinheiro, promover articulação de órgãos dos três poderes e negociar acordos internacionais. Em resumo, dado o histórico da policial, uma péssima notícia para corruptos. [2]
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.