fbpx
PUBLICIDADE


Moro anuncia missão que deu à delegada Erika Marena, que nomeou a Lava Jato

Ex-juiz e futuro Ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro já está montando a equipe de transição e anunciando primeiros nomes que comporão sua gestão, boa partes deles de convívio na Operação Lava Jato

- Publicado no dia
Erika Marena (Foto: Jornal O Globo)

O futuro Ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro, anunciou nesta terça-feira (20) que a delegada Erika Marena chefiará o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica do Ministério da Justiça. [1]

Marena é delegada da Polícia Federal e foi a primeira responsável pela Operação Lava Jato. Ela, inclusive, quem nomeou a operação com esse título. Na ficção, já foi retratada por atrizes como Flávia Alessandra e Carol Abras.


PUBLICIDADE



Embora antes estivesse cotada para chefiar a Polícia Federal, cargo que Moro anunciou que vai destinar para o delegado Maurício Valeixo, atual superintendente da PF no Paraná, a missão de Marena é considerada importante.

No DRCI, Marena terá, entre suas atribuições, coordenar uma rede de laboratórios de tecnologia contra lavagem de dinheiro, promover articulação de órgãos dos três poderes e negociar acordos internacionais. Em resumo, dado o histórico da policial, uma péssima notícia para corruptos. [2]

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.