fbpx

Governadores pedem a Bolsonaro para reduzir ‘estabilidade’ dos servidores

Aumento da flexibilização do direito à estabilidade no emprego dos concursados foi uma das demandas dos governadores eleitos ao presidente Jair Bolsonaro em encontro em Brasília, diz jornal
Governadores eleitos posam ao lado de Jair Bolsonaro em encontro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os governadores eleitos solicitaram ao presidente Jair Bolsonaro uma série de medidas a nível federal no encontro que ocorreu na última quarta-feira (14) em Brasília. [1]

Dentre elas, uma legislação que aumente a flexibilização do “direito à estabilidade” que os servidores públicos concursados têm direito atualmente – ideia que conta com o apoio do vice-presidente eleito, General Mourão, e do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes.

[wp_ad_camp_1]

Mourão, segundo o jornal O Globo, defende que o serviço público fique mais próximo à atividade privada, como ocorre em outros países. No início do ano, em entrevista ao jornal Valor Econômico, Paulo Guedes, por sua vez, defendeu a redução do número de concursos públicos.

Para os governadores, uma possibilidade maior de demitir servidores públicos e reduzir a folha salarial pode ser um avanço importante para recuperar as contas estaduais.

Leia também:  Projeto que prevê fim da estabilidade do servidor público avança no Congresso
Leia também:  Com máquina menor, governo Bolsonaro teria menos concursos, diz Guedes

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?