fbpx
PUBLICIDADE

Governadores pedem a Bolsonaro para reduzir ‘estabilidade’ dos servidores

Aumento da flexibilização do direito à estabilidade no emprego dos concursados foi uma das demandas dos governadores eleitos ao presidente Jair Bolsonaro em encontro em Brasília, diz jornal
Governadores eleitos posam ao lado de Jair Bolsonaro em encontro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Governadores eleitos posam ao lado de Jair Bolsonaro em encontro (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Os governadores eleitos solicitaram ao presidente Jair Bolsonaro uma série de medidas a nível federal no encontro que ocorreu na última quarta-feira (14) em Brasília. [1]

PUBLICIDADE

Dentre elas, uma legislação que aumente a flexibilização do “direito à estabilidade” que os servidores públicos concursados têm direito atualmente – ideia que conta com o apoio do vice-presidente eleito, General Mourão, e do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Mourão, segundo o jornal O Globo, defende que o serviço público fique mais próximo à atividade privada, como ocorre em outros países. No início do ano, em entrevista ao jornal Valor Econômico, Paulo Guedes, por sua vez, defendeu a redução do número de concursos públicos.

PUBLICIDADE

Para os governadores, uma possibilidade maior de demitir servidores públicos e reduzir a folha salarial pode ser um avanço importante para recuperar as contas estaduais.

Leia também:  Projeto que prevê fim da estabilidade do servidor público avança no Congresso
Leia também:  Com máquina menor, governo Bolsonaro teria menos concursos, diz Guedes
Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama