Governadores pedem a Bolsonaro para reduzir ‘estabilidade’ dos servidores
Aumento da flexibilização do direito à estabilidade no emprego dos concursados foi uma das demandas dos governadores eleitos ao presidente Jair Bolsonaro em encontro em Brasília, diz jornal
- Publicado no dia

Os governadores eleitos solicitaram ao presidente Jair Bolsonaro uma série de medidas a nível federal no encontro que ocorreu na última quarta-feira (14) em Brasília. [1]
Dentre elas, uma legislação que aumente a flexibilização do “direito à estabilidade” que os servidores públicos concursados têm direito atualmente – ideia que conta com o apoio do vice-presidente eleito, General Mourão, e do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes.
Mourão, segundo o jornal O Globo, defende que o serviço público fique mais próximo à atividade privada, como ocorre em outros países. No início do ano, em entrevista ao jornal Valor Econômico, Paulo Guedes, por sua vez, defendeu a redução do número de concursos públicos.
Para os governadores, uma possibilidade maior de demitir servidores públicos e reduzir a folha salarial pode ser um avanço importante para recuperar as contas estaduais.
[irp posts=”8119″ name=”Projeto que prevê fim da estabilidade do servidor público avança no Congresso”]
[irp posts=”13898″ name=”Com máquina menor, governo Bolsonaro teria menos concursos, diz Guedes”]
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.