Bolsonaro confirma que pretende mudar embaixada para Jerusalém
Em entrevista a jornal israelense, presidente eleito do Brasil afirmou também que o país começará a votar a favor de Israel nas Nações Unidas, algo que não tem ocorrido ao longo dos últimos anos
- Publicado no dia

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou em entrevista ao jornal isralense Israel Hayon que pretende transferir a embaixada brasileira em Israel para Jerusalém. A medida já havia sido prometida ao longo da campanha. [1][2]
Para Bolsonaro, Israel, por ser um Estado soberano, decide qual é a sua capital internamente e só cabe ao Brasil seguir.
“Quando me perguntaram durante a campanha se transferiria a embaixada se fosse eleito presidente, respondi sim. Vocês decidem sobre a capital de Israel, não outros povos”, afirmou.
Na mesma entrevista, o presidente eleito afirmou também que o Brasil irá começar votar em favor de Israel na ONU.
[irp posts=”16477″ name=”Associação cria petição para que Brasil mude embaixada de Israel para Jerusalém”]
[irp posts=”11037″ name=”‘Se os países forem reféns dos árabes, não mudarão a sua embaixada’, diz Ronaldo Gomlevsky sobre Jerusalém e Israel”]
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.