fbpx

No RS, NOVO elege lideranças liberais e o deputado mais votado do estado

Eleitos pela legenda de João Amoêdo marcam um importante avanço das ideias liberais no campo político do Rio Grande do Sul; Marcel van Hattem supera 349 mil votos no estado
Marcel Van Hattem, Fabio Ostermann e Giuseppe RIego (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Marcel Van Hattem, Fabio Ostermann e Giuseppe RIego (Foto: Reprodução/Facebook)

O movimento liberal do Rio Grande do Sul obteve uma importante e simbólica vitória nas eleições deste domingo (7).

O jornalista Marcel Van Hatten (NOVO), um dos primeiros liberais da nova geração a conseguir espaço na política em 2014, foi eleito como deputado federal mais votado de seu estado. Ao todo, foram 349.855 votos, cerca de 6% do eleitorado gaúcho.

Com a conquista, Van Hattem passa a figurar na lista dos oito deputados federais eleitos pelo NOVO em todo o Brasil e mostra que fez a decisão acertada ao deixar o PP, em 2017, para filiar-se à legenda de João Amoêdo.

Em transmissão ao vivo no Facebook, Marcel agradeceu os eleitores em meio ao comitê lotado em Porto Alegre.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

“Não tenho palavras para descrever. Além de estar eleito, estamos em primeiro. Muito obrigado por cada voto, por cada apoio. Nós vamos renovar tudo, vamos à Brasília e fazer a coisa do jeito certo”, disse, entusiasmado.

Já na disputa pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o NOVO conseguiu emplacar dois deputados estaduais com histórico no movimento liberal.

[wp_ad_camp_1]

O mais votado, Fabio Ostermann, conquistou a marca de 48.897 votos. O cientista político é um dos fundadores do Livres, ex-diretor do Instituto Liberal e um dos idealizadores do Students for Liberty Brasil (antigo EPL) e do Movimento Brasil Livre.

O advogado Giuseppe Riesgo, também do NOVO, conseguiu a segunda cadeira da legenda com 16.224 votos. Com 22 anos de idade, Giuseppe é ex-coordenador do Students for Liberty Brasil (organização estudantil liberal) e um dos membros do grupo de estudos Clube Farroupilha, com sede em Santa Maria.

Leia também:  van Hattem promove tuitaço #CensuraNao neste domingo

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?