fbpx

No RS, NOVO elege lideranças liberais e o deputado mais votado do estado

Eleitos pela legenda de João Amoêdo marcam um importante avanço das ideias liberais no campo político do Rio Grande do Sul; Marcel van Hattem supera 349 mil votos no estado
Marcel Van Hattem, Fabio Ostermann e Giuseppe RIego (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Marcel Van Hattem, Fabio Ostermann e Giuseppe RIego (Foto: Reprodução/Facebook)

O movimento liberal do Rio Grande do Sul obteve uma importante e simbólica vitória nas eleições deste domingo (7).

O jornalista Marcel Van Hatten (NOVO), um dos primeiros liberais da nova geração a conseguir espaço na política em 2014, foi eleito como deputado federal mais votado de seu estado. Ao todo, foram 349.855 votos, cerca de 6% do eleitorado gaúcho.

Com a conquista, Van Hattem passa a figurar na lista dos oito deputados federais eleitos pelo NOVO em todo o Brasil e mostra que fez a decisão acertada ao deixar o PP, em 2017, para filiar-se à legenda de João Amoêdo.

Em transmissão ao vivo no Facebook, Marcel agradeceu os eleitores em meio ao comitê lotado em Porto Alegre.

Leia também:  Atena e IFL Florianópolis realizam evento sobre Liderança e Empreendedorismo

“Não tenho palavras para descrever. Além de estar eleito, estamos em primeiro. Muito obrigado por cada voto, por cada apoio. Nós vamos renovar tudo, vamos à Brasília e fazer a coisa do jeito certo”, disse, entusiasmado.

Já na disputa pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o NOVO conseguiu emplacar dois deputados estaduais com histórico no movimento liberal.

[wp_ad_camp_1]

O mais votado, Fabio Ostermann, conquistou a marca de 48.897 votos. O cientista político é um dos fundadores do Livres, ex-diretor do Instituto Liberal e um dos idealizadores do Students for Liberty Brasil (antigo EPL) e do Movimento Brasil Livre.

O advogado Giuseppe Riesgo, também do NOVO, conseguiu a segunda cadeira da legenda com 16.224 votos. Com 22 anos de idade, Giuseppe é ex-coordenador do Students for Liberty Brasil (organização estudantil liberal) e um dos membros do grupo de estudos Clube Farroupilha, com sede em Santa Maria.

Leia também:  Camozzato participa de ato de empresários por auxílio emergencial em Porto Alegre

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?