O Movimento Brasil Livre (MBL) divulgou na noite desta quarta-feira (12) em suas redes sociais uma crítica ao voto da vereadora Janaina Lima (NOVO), de São Paulo, que se posicionou favorável à contração de empréstimo de mais de R$ 600 milhões por parte da Prefeitura. [1]
“Como admiradores do partido Novo, o MBL se consterna com tamanha irresponsabilidade com o dinheiro público”, afirma a crítica do MBL, que ressalta que o vereador Fernando Holiday (DEM) votou contrário à medida.
Horas depois, Janaína Lima publicou em suas redes uma resposta à crítica. Em nota, ela afirmou que “investimentos não são gastos” e, sem citar a fonte, afirma que “no entendimento da política liberal, o Estado tem o dever de garantir Segurança e Mobilidade Urbana, assim como Saúde, Educação e Saneamento Básico, áreas prioritárias para nossa sociedade”. [2]
[wp_ad_camp_1]
“Minha preocupação é com a mobilidade dos paulistanos da periferia que trabalham no Centro, assim como fiz por muitos anos, que sofrem com o caos das paralisações de obras, também com a as vítimas da violência e com o vandalismo ao patrimônio público, que gera gastos superiores a R$ 10 milhões ao ano”, explicou a parlamentar.
Lima também teceu uma crítica, sem citar nomes, a “grupos não propositivos que votam contra por motivos diversos, entre eles, troca de cargos, fazendo parte da velha política fisiológica”.
[wp_ad_camp_3]