fbpx

‘Causa Imperial’ declara: ‘Múmias não resistiram à República Brasileira’

Em nota oficial, organização que congrega apoiadores de uma restauração monárquica lamentou o desastre, demonstrou esperança de volta à monarquia e disse que teria sido melhor que a tragédia fosse em Brasília
Silhueta da estátua de Dom Pedro II à frente do Museu Nacional em escombros. Prédio foi residência oficial dos Imperadores durante o período monárquico. (Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Globo)

O movimento Causa Imperial, formado por entusiastas de uma restauração monárquica no país, publicou nota na manhã desta segunda-feira (3) sobre o incêndio no Museu Imperial. [1]

No texto, Daniel Moura, co-fundador da entidade, que conta com mais de 34 mil seguidores apenas no Facebook, lamentou ocorrido e relembrou que o prédio que abrigava o museu era, anteriormente, residência oficial dos imperadores do Brasil.

“Estarrecedor é saber que tudo que foi sacanagem no Brasil teve auxílio de verbas públicas. Porém, o que era digno e evocava um passado de grandeza, passava enormes dificuldades”, disse a nota, complementando que é uma “triste ironia do destino” que “as múmias egípcias que estavam no acervo”, que “passaram pelas mais duras vicissitudes”, não tenham “resistido à República Brasileira”.

[wp_ad_camp_1]

Incêndio em Brasília

Em tom inconformado, o movimento Causa Imperial lamentou no texto que o desastre não tenha tomado conta de prédios em Brasília.

“Foi pena que tal incêndio não tenha ocorrido em Brasília, começando no Palácio da Alvorada, seguindo pelo Congresso, Senado e tenha terminado no MEC – estas instituições sim, que não servem para nada”, disse Couto.

+ Incêndio em museu da UFRJ é o terceiro em gestão de fundador do PSOL

Confira a íntegra abaixo:

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?