fbpx

Bolsonaro segue marchando rumo a 30% e Amoêdo chega a 4% em nova pesquisa

Candidato do Partido Novo dobrou o percentual obtido na pesquisa Datafolha, divulgada no último dia 23, e fica à frente de Ciro Gomes, Geraldo Alckmin e Marina na pesquisa espontânea
João Amoêdo e Jair Bolsonaro: crescimento consistente na nova pesquisa de intenção de votos (Foto: Reprodução/Facebook)
João Amoêdo e Jair Bolsonaro: crescimento consistente na nova pesquisa de intenção de votos (Foto: Reprodução/Facebook)

Passados 11 dias desde o início da campanha eleitoral, os simpatizantes das ideias liberais e conservadoras tem bons motivos para comemorar. Em pesquisa feita pela FSB Comunicação a pedido do Banco BTG Pactual divulgada na manhã desta segunda-feira (27), Jair Bolsonaro (PSL) e João Amoêdo (NOVO) apresentaram consistente crescimento. [1]

O candidato do PSL lidera com 24% das intenções de voto no cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção, e abre margem de 9% de diferença da segunda colocada, Marina Silva (Rede).

[wp_ad_camp_1]

O primeiro candidato à presidência da República pelo Partido Novo, por sua vez, alcança 4% em ambos os cenários, superando a margem de 2% que já havia sido comemorada na pesquisa Datafolha divulgada no último dia 23. Na ocasião, entusiastas interpretaram os números como sendo o despertar de uma “onda laranja”.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

O desempenho de Amoêdo é ainda mais impressionante, porém, levando em consideração a pesquisa espontânea, onde os entrevistados citam seus candidatos preferidos sem terem acesso a uma listagem de quem estará na disputa. Nela, o candidato do NOVO já aparece em terceiro lugar, com 3% das indicações, à frente de nomes como Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT).

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?