fbpx

Amoêdo chega a 2% nas pesquisas e simpatizantes falam em ‘onda laranja’

Candidato presidencial do Partido Novo está à frente de outros candidatos minoritários que aparecem nos debates, como Henrique Meirelles e Cabo Daciolo
João Amoêdo (Foto: Reprodução / Veja)

Compartilhe

João Amoêdo (Foto: Reprodução / Veja)

Uma novidade animou os simpatizantes e militantes da candidatura presidencial do engenheiro João Amoêdo e seu Partido Novo nesta quarta-feira (22). O candidato conseguiu atingir a marca dos 2% de intenções de voto na pesquisa do Datafolha e os simpatizantes afirmaram que começou uma “onda laranja”. [1]

Noticiando a conquista, que coloca Amoêdo à frente de nomes como Henrique Meirelles (MDB) e Cabo Daciolo (Patriota), presentes nos debates televisivos e com 1% cada, bem como está pouco atrás de Álvaro Dias (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), que têm, respectivamente, 3% e 5%.

[wp_ad_camp_1]

O crescimento de João Amoedo foi comemorado nas redes sociais com demonstrações de otimismo. O próprio site O Antagonista disse que “se ele pudesse participar dos debates, teria mais do que isso”. Gustavo Ramos, um dos administradores da página do partido no Facebook, por exemplo, foi um dos que se manifestaram, dizendo que a imprensa começou a entender o fenômeno da “onda laranja”.

“Mesmo desconhecido por cerca de 75% das pessoas e ainda fora dos debates e da cobertura da mídia, João Amoêdo está em 5º na pesquisa, empatado dentro da margem de erro com Álvaro Dias e Haddad. O potencial de crescimento do candidato do NOVO é gigante”, analisou Ramos. Porém, muitos outros admiradores comentaram que a onda está só começando e que acreditam em ascensão ainda maior nas pesquisas.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?