fbpx
PUBLICIDADE


Beatriz Kicis anuncia que processará Revista Veja por distorcer declaração

Postulante ao cargo de deputada federal, a ativista gravou áudio de entrevista que concedeu à ‘Veja’ e apresentou como prova para abrir processo

- Publicado no dia
Beatriz Kicis (Foto: Reprodução / Jornalivre)

A procuradora do Distrito Federal aposentada e ativista Beatriz Kicis se tornou conhecida pela sua participação em vídeos ao lado de figuras como Olavo de Carvalho e pelo seu esforço constante por pautas como o voto impresso e o Escola Sem Partido. Candidata a deputada federal no Distrito Federal pelo partido de Bolsonaro, o PSL, ela denunciou, nesta sexta-feira (17), uma distorção em suas palavras em entrevista para a Revista Veja.

Em matéria de capa da revista sobre o economista Paulo Guedes, apresentado pelo presidenciável Jair Bolsonaro como seu nome para a economia, a candidata afirmou que Guedes definiu sua união com o militar como “um casamento entre a ordem e o progresso; a ordem representada por Bolsonaro e o progresso representado pelas pautas liberais”. A Veja escreveu que Kicis teria dito que o progresso é “representado por ele mesmo”, Paulo Guedes.

A distorção, que ela demonstra exibindo o áudio da entrevista, deverá dar origem a um processo contra a revista. Confira o vídeo:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.