Beatriz Kicis anuncia que processará Revista Veja por distorcer declaração
Postulante ao cargo de deputada federal, a ativista gravou áudio de entrevista que concedeu à ‘Veja’ e apresentou como prova para abrir processo
- Publicado no dia

A procuradora do Distrito Federal aposentada e ativista Beatriz Kicis se tornou conhecida pela sua participação em vídeos ao lado de figuras como Olavo de Carvalho e pelo seu esforço constante por pautas como o voto impresso e o Escola Sem Partido. Candidata a deputada federal no Distrito Federal pelo partido de Bolsonaro, o PSL, ela denunciou, nesta sexta-feira (17), uma distorção em suas palavras em entrevista para a Revista Veja.
Em matéria de capa da revista sobre o economista Paulo Guedes, apresentado pelo presidenciável Jair Bolsonaro como seu nome para a economia, a candidata afirmou que Guedes definiu sua união com o militar como “um casamento entre a ordem e o progresso; a ordem representada por Bolsonaro e o progresso representado pelas pautas liberais”. A Veja escreveu que Kicis teria dito que o progresso é “representado por ele mesmo”, Paulo Guedes.
A distorção, que ela demonstra exibindo o áudio da entrevista, deverá dar origem a um processo contra a revista. Confira o vídeo:
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.