fbpx

STF realiza audiência pública para discutir o aborto antes de julgamento

Supremo Tribunal Federal ouvirá médicos, religiosos e movimentos para estar melhor preparado para julgar a ação protocolada pelo PSOL que pede o direito de a mulher interromper a gravidez até a 12ª semana
(Foto: Nelson Jr./SCO/STF. Sessão plenária do STF)

Compartilhe

(Foto: Nelson Jr./SCO/STF. Sessão plenária do STF)

O Supremo Tribunal Federal realiza nesta sexta-feira (3) e na próxima segunda-feira (6) uma audiência pública para discutir o aborto. Serão ouvidas lideranças e movimentos favoráveis e contrários ao direito da interrupção da gravidez até a 12ª semana de gestação. [1]

A iniciativa, que será presidida pela ministra Rosa Weber, surge pouco antes de o Supremo Tribunal Federal colocar em pauta a ação do PSOL que pede a liberação do aborto.

[wp_ad_camp_1]

De acordo com informações publicadas no portal G1, Weber – que é relatora do processo – ponderou que foi importante convocar uma audiência por ser um tema jurídico “sensível e delicado”, envolvendo “razões de ordem ética, moral, religiosa e saúde pública”.

Depois da audiência pública, a ministra preparará o seu relatório e irá liberar o processo para julgamento.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

E você, é favorável ao direito de a mulher interromper a gravidez até à 12ª semana de gestação? Vote na enquete abaixo, que ficará no ar até a próxima sexta-feira (10):

[poll id=”25″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?