fbpx
PUBLICIDADE


STF realiza audiência pública para discutir o aborto antes de julgamento

Supremo Tribunal Federal ouvirá médicos, religiosos e movimentos para estar melhor preparado para julgar a ação protocolada pelo PSOL que pede o direito de a mulher interromper a gravidez até a 12ª semana

- Publicado no dia
(Foto: Nelson Jr./SCO/STF. Sessão plenária do STF)

O Supremo Tribunal Federal realiza nesta sexta-feira (3) e na próxima segunda-feira (6) uma audiência pública para discutir o aborto. Serão ouvidas lideranças e movimentos favoráveis e contrários ao direito da interrupção da gravidez até a 12ª semana de gestação. [1]

A iniciativa, que será presidida pela ministra Rosa Weber, surge pouco antes de o Supremo Tribunal Federal colocar em pauta a ação do PSOL que pede a liberação do aborto.


PUBLICIDADE



De acordo com informações publicadas no portal G1, Weber – que é relatora do processo – ponderou que foi importante convocar uma audiência por ser um tema jurídico “sensível e delicado”, envolvendo “razões de ordem ética, moral, religiosa e saúde pública”.

Depois da audiência pública, a ministra preparará o seu relatório e irá liberar o processo para julgamento.

E você, é favorável ao direito de a mulher interromper a gravidez até à 12ª semana de gestação? Vote na enquete abaixo, que ficará no ar até a próxima sexta-feira (10):

Você é favorável ao direito de a mulher interromper a gravidez até à 12ª semana de gestação?

  • Não (76%, 83 Votos)
  • >

  • Sim (20%, 22 Votos)
  • >

  • Não tenho opinião formada (4%, 4 Votos)
  • >

Total de Participantes:: 109

Carregando ... Carregando ...

+ ÚLTIMAS VAGAS: Curso de Introdução de Liberalismo abre vagas para a primeira turma por tempo limitado

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O Boletim da Liberdade abriu mais um grupo no WhatsApp para recebimento de conteúdos especiais. Mas entre logo: é por tempo limitado. Participe apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



PUBLICIDADE
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.