PUBLICIDADE


Aos gritos de ‘Orkut’, lideranças do MBL protestam em frente à sede do Facebook

Em protesto, Kim Kataguiri afirma que o MBL tentou dialogar com os diretores do Facebook Brasil mas não obteve êxito e que o movimento não sairá da frente da empresa até ela esclarecer motivos de banimento

- Publicado no dia
Foto: Reprodução/Facebook

O Movimento Brasil Livre organiza nesta quinta-feira (26) um protesto em frente à sede do Facebook Brasil, em São Paulo. Ao lado de um caminhão de som, já falaram lideranças como Kim Kataguiri, Luciano Ayan, Fernando Holiday e Thomaz Barbosa.

Dentre os pedidos dos manifestantes, está para que o presidente da empresa no país desça do suntuoso prédio comercial para prestar esclarecimentos sobre a exclusão de páginas e perfis ocorrida nesta quarta-feira (25). As lideranças também protestam pelo dinheiro confiscado pelo Facebook e defendem a instalação de uma CPI no Congresso Nacional para apurar o caso.


PUBLICIDADE



“Censuraram sem aviso, sem dizer por qual postagem, sem dizer qual o critério utilizado. Estamos aqui porque o Facebook descumpriu a própria regra. Vamos entrar com ação judicial também”, disse Kim Kataguiri em transmissão ao vivo, ironicamente, no próprio Facebook.

O ativista também ressaltou que o MBL buscou dialogar com os diretores do Facebook mas ninguém aceitou estabelecer contato. Agora, prometem não sair do endereço até uma resposta do Facebook.

“Se quiserem descer aqui, a gente recebe aqui embaixo. A gente não sobe. Vamos continuar aqui até vocês esclarecerem para o Ministério Público Federal porque vocês fizeram isso“, disse Kim.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Leia também:  MBL convoca manifestações em todo o Brasil em defesa da Operação Lava Jato
Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.