fbpx

Aos gritos de ‘Orkut’, lideranças do MBL protestam em frente à sede do Facebook

Em protesto, Kim Kataguiri afirma que o MBL tentou dialogar com os diretores do Facebook Brasil mas não obteve êxito e que o movimento não sairá da frente da empresa até ela esclarecer motivos de banimento
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Foto: Reprodução/Facebook

O Movimento Brasil Livre organiza nesta quinta-feira (26) um protesto em frente à sede do Facebook Brasil, em São Paulo. Ao lado de um caminhão de som, já falaram lideranças como Kim Kataguiri, Luciano Ayan, Fernando Holiday e Thomaz Barbosa.

Dentre os pedidos dos manifestantes, está para que o presidente da empresa no país desça do suntuoso prédio comercial para prestar esclarecimentos sobre a exclusão de páginas e perfis ocorrida nesta quarta-feira (25). As lideranças também protestam pelo dinheiro confiscado pelo Facebook e defendem a instalação de uma CPI no Congresso Nacional para apurar o caso.

[wp_ad_camp_1]

“Censuraram sem aviso, sem dizer por qual postagem, sem dizer qual o critério utilizado. Estamos aqui porque o Facebook descumpriu a própria regra. Vamos entrar com ação judicial também”, disse Kim Kataguiri em transmissão ao vivo, ironicamente, no próprio Facebook.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

O ativista também ressaltou que o MBL buscou dialogar com os diretores do Facebook mas ninguém aceitou estabelecer contato. Agora, prometem não sair do endereço até uma resposta do Facebook.

“Se quiserem descer aqui, a gente recebe aqui embaixo. A gente não sobe. Vamos continuar aqui até vocês esclarecerem para o Ministério Público Federal porque vocês fizeram isso“, disse Kim.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/kataguiri.kim/videos/2024056844312171/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?