fbpx

MBL alerta que página do RJ foi tirada do ar após meme com Lula

Diretório estadual do Rio de Janeiro do Movimento Brasil Livre tinha uma página com dezenas de milhares de seguidores e amanheceu nesta quarta-feira (11) fora do ar
Manifestação do MBL no Rio de Janeiro em 2015 (Foto: Reprodução / Facebook MBL)

O Facebook está apertando o cerco contra páginas e grupos ligados à política. Nesta quarta-feira (11), o MBL denunciou a derrubada da fanpage do movimento no Rio de Janeiro. Na terça (11), foi a popular “Corrupção Brasileira Memes” que caiu, depois de já ter acumulado mais de 1 milhão de seguidores.

Em nota oficial, o MBL-RJ afirmou que são “tempos sombrios” e que será preciso se preparar para a “resistência”. “Não é a primeira, nem a segunda, nem a terceira página sobre política que o Facebook derruba. Já é notícia corriqueira. O engraçado é que isso nunca acontece com páginas de esquerda. Por que será?”, questiona a nota.

[wp_ad_camp_1]

Em declaração ao Boletim da Liberdade, Bernardo Sampaio, coordenador estadual da entidade, afirmou que ações coordenadas de “grupos organizados de esquerda” podem também ter colaborado com a censura.

Leia também:  Lula deixa Hamas orgulhoso e se afasta de Israel, após fala na Etiópia

“Coincidentemente o meme que mais viralizou na internet ontem foi de nossa autoria e, olha que coincidência, era um meme falando do Lula”, salientou Sampaio.

Na nota publicada nesta terça-feira (11) sobre a derrubada da página da CBM, o MBL Nacional já havia previsto que seria a próxima vítima.

“Aparentemente, vivemos uma operação cala-boca. Preparem-se para soltarem Lula e destruírem a Lava Jato”, avisou o grupo, complementando que “estavam prontos e cientes para que a página do MBL fosse um dos próximos alvos”.

Meme sobre Lula pode ter sido uma das causas sobre retirada da página do MBL-RJ no Facebook (Foto: Divulgação)
Nota do MBL RJ sobre retirada de página do ar (Foto: Divulgação)

[wp_ad_camp_3]

 

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?