O candidato do MDB à presidência, Henrique Meirelles, decidiu mudar sua estratégia de campanha e “colar” sua imagem na do ex-presidente Lula, informa o Estadão em matéria do último dia 30. O movimento contraria a omissão do nome de Lula em recente propaganda do candidato, conforme repercutido pelo Boletim. [1]
Segundo a matéria, a equipe de comunicação do ex-ministro da Fazenda teria concluído que a única forma de superar os números decepcionantes na campanha – apenas 1% de intenção de voto – seria, ao mesmo tempo em que volta os dardos contra aqueles que figuram na liderança, como Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT), explorar a “herança” de Lula. A iniciativa se baseia no sucesso que o nome do petista ainda alcança nas mesmas pesquisas.
Meirelles deverá enfatizar sua passagem pelo Banco Central no governo Lula, explorando a sensação popular de sucesso econômico daquela administração. Para isso, o ex-ministro tentará dissociar o petista de sua sucessora, Dilma Rousseff.
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